Connect with us

Geminiano

Campanha busca ajuda para adolescente de Geminiano que precisa realizar cirurgia urgente

Publicado

em

Ana Clara, de apenas 16 anos de idade, tem enfrentado dias difíceis. Ela, que é da cidade de Geminiano, foi diagnostica com a Doença de Crohn, e está internada em Teresina há quase 4 meses.

A Doença de Crohn é uma doença inflamatória séria do trato gastrointestinal. Ela afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. A doença de Crohn habitualmente causa diarreia, cólica abdominal, às vezes febre, e sangramento retal. Também pode ocorrer perda de apetite, e de peso subsequente.

A mãe de Ana, Antônia, explicou que desde a infância ela sofre com problemas intestinais. “Ela já nasceu com infecção no intestino, desde pequena eu levava ela para o médico, mas até então nunca tinha sido investigado. Em agosto de 2022 ela teve uma crise muito forte de febre, dor de barriga, dor no estômago, a febre dela era constante. Foram feitos exames, mas não foi descoberto o problema dela, então agente foi pra casa. Passando alguns dias ela veio do colégio sentindo dores no estômago, febre alta, dor de cabeça, edemas, ela já estava perdendo peso e chegou a desmaiar, então me orientaram a trazer ela aqui pra Teresina”.

Em Teresina, a doença foi diagnosticada.”Ela teve uma crise e ficou 70 dias no Hospital Regional, mas lá eles pediram um exame e disseram que não tinha dado nada. Depois ela voltou a ter crise, vomitava, sangrava pelo nariz, tinha febre de 38 graus e sempre com dor no estômago. Não quis mais levar ela para o Regional, então consegui o dinheiro e trouxe ela pra Teresina. O gastro fez todos os exames nela e constatou a Doença de Crohn, pedra na vesícula e pedra nos rins”.

Em estado avançado, a doença já atingiu muito o intestino de Ana Clara, que precisa passar por uma cirurgia urgente. “Ela foi encaminhada para ficar na fila esperando cirurgia, mas doença já afetou muito o intestino, por isso tem que fazer o mais rápido possível a cirurgia de reconstrução do intestino, porque a doença já está muito avançada. No exame que ela fez agora, ainda foi descoberta a suspeita de tumor no fígado, que eles ainda estão investigando, e disseram que o fígado dela está crescendo. Da problema das pedras na vesícula e rins da pra esperar pelo SUS, mas a cirurgia não”.

Diante do agravamento do caso de Ana, a mãe dela está realizando uma campanha em busca de ajuda para arrecadar valores que possam ajudar no custeio da cirurgia. O valor do procedimento é de 35 mil reais.

Publicidade

Os interessados em ajudar podem colaborar através da chave PIX: 096.395.923-90- Ana Clara de Almeida Batista. Qualquer quantia será bem vinda.

Facebook

MAIS ACESSADAS