Connect with us

Geminiano

Com apoio da prefeitura, Geminiano recebe projeto Avanço Missionário

Publicado

em

O município de Geminiano sediou entre os 15 e 21 de julho uma edição do projeto Avanço Missionário, formado por um grupo organizado pela Igreja Batista e que reúne pessoas de todos os estados do Brasil com o propósito de levar ao sertão o verdadeiro sentido do amor de Deus e através disso, ser instrumento de ajuda às pessoas que mais precisam.

Dessa forma, o prefeito Erculano Carvalho abraçou o grupo dando apoio, por meio da gestão municipal, para que eles pudessem desenvolver a missão nesse período. As atividades contaram também com a importante parceria da Secretaria Municipal de Educação, através da titular da pasta, Érica Carvalho, que disponibilizou as dependências da Unidade Escolar João Joaquim de Araújo para que os missionários ficassem acampados.

As secretárias de Assistência Social e de Planejamento, Maria Helena e Mazé Campos, respectivamente, foram responsáveis pela articulação com o projeto e vinham mantendo contato com o grupo desde do mês de março. As ações sociais foram desenvolvidas no Assentamento União e no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), na sede do município e contou com a oferta de serviços de vários profissionais como: psicólogos, dentistas, enfermeiros e advogados com orientações jurídicas.

A população atendida pôde também dar uma mudada no visual, um grande salão de beleza foi montado e contou com manicure, corte, escova, designe de sobrancelha e maquiagem, levando à população de baixa renda a melhorar a autoestima. Paralelo a tudo isso, no ginásio poliesportivo Mussa Demse, as crianças se divertiram com brincadeiras nos aparelhos infláveis, pintura facial e ainda aplicação de flúor, distribuição de kits de higiene bucal, brinquedos e lanche.

A missão foi encerrada com um culto em ação de graças, que contou com a presença de centenas pessoas de diversas comunidades do município.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS