Connect with us

Geminiano

Educação de Geminiano promove culminância do projeto ‘Escola Educada, Escola Bem Cuidada’

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, promoveu durante esta quarta-feira, 07 de junho, a culminância do projeto de Conservação do Patrimônio Escolar: Escola Educada, Escola Bem Cuidada. O momento foi realizado em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

O momento contou com a presença da secretária de Educação, Érica Carvalho, do coordenador geral da Educação, Railton Pinheiro, professores, coordenadores, e alunos. Na oportunidade, foram desenvolvidas apresentações nas escolas, assim como, apresentados projetos idealizados por alunos.

O projeto teve como objetivo promover a conscientização referente a valorização, conservação e preservação do Patrimônio Público Escolar, através de ações práticas que leve ao cuidado e o zelo pela comunidade estudantil.

Recebida com aplausos pelos alunos, a secretária de Educação, Érica Carvalho, destacou a gratidão por participar do momento e ressaltou a importância do projeto para conservação do patrimônio público escolar.

“Agradeço a Deus por me permitir mais esse momento de realização de mais um projeto. Para mim, este é um dos maiores projetos, pois trata sobre a preservação e conservação do patrimônio público escolar, e quero agradecer a toda a equipe, toda a comunidade escolar envolvida neste projeto”, assegurou.

O coordenador geral da Secretaria de Educação, Railton Pinheiro, ressaltou a felicidade por participar do momento e parabenizou toda a comunidade escolar.

“Estamos muito felizes com o resultado deste projeto, que foi elaborado para que nossos alunos pudessem conhecer a importância da preservação da escola, mas que os alunos levem a importância da preservação não só da escola, mas da rua, da casa de cada um deles. Então, o projeto contemplou as 12 escolas do município, e parabenizamos toda as escolas pelo empenho”, frisou.

O projeto

Publicidade

O projeto de conservação do patrimônio público escolar ‘Escola educada, Escola bem cuidada’ foi elaborado e apresentado aos colaboradores que formam a coordenação pedagógica do município pelo coordenador geral Railton Pinheiro, em seguida, com a aprovação da secretária Érica Carvalho, foi realizado um momento com todos os professores da rede municipal para apresentação do mesmo.

Com mais de 80 professores envolvidos, o projeto foi realizado nas 12 escolas municipais no decorrer do mês de maio, até a culminância, com o intuito de conscientizar toda comunidade escolar sobre a preservação do patrimônio público escolar.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS