Connect with us

Geminiano

Educação de Geminiano realiza São João das Escolas Municipais; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, 24 de junho, o São João das Escolas da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, todas as 12 escolas municipais celebraram a data.

Na oportunidade foram realizada dinâmicas interativas com os alunos, concursos de dança, além de quadrilha, desfile, dentre outras atividades. O momento também contou com músicas tradicionais do São João e comidas típicas do período de festa junina.

Inicialmente, os alunos dançaram forró pé de serra, e logo em seguida, aconteceu o concurso de dança, onde as melhores apresentações foram premiadas com brindes. Em seguida, foi realizada a tradicional quadrilha junina e desfile.

O momento contou com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; da secretária de Educação, Érica Carvalho; do coordenador-geral da Secretária de Educação, Railton Pinheiro; de diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a realização dos São João das Escolas Municipais e destacou a importância de manter a tradição da festa junina. “É muito gratificante realizar esse momento com nossos alunos da Rede Municipal de Ensino de Geminiano, principalmente, por ser uma festa que retrata a nossa tradição, que é o São João”, frisou.

De acordo com a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, o São João foi celebrado nas 12 escolas da Rede Municipal de Ensino. Ela ainda ressaltou as atividades realizadas durante a festa junina.

“Hoje realizamos em todas as escolas do município as comemorações alusivas ao São João. Na ocasião, além de momentos interativos, promovemos ações que preservam a cultura através de dinâmicas, danças, músicas voltadas para o São João raiz que era realizado no passado”, assegurou.

O coordenador-geral da Secretária de Educação, Railton Pinheiro, destacou a participação dos alunos e o envolvimento da equipe na preparação para que tudo ocorresse dentro do esperado.

Publicidade

“Nós preparamos todos os ambientes das escolas para receber os alunos e, além de servir comidas típicas, promovemos concursos com brindes e interações. Os alunos ajudaram a organizar porque eles estavam sedentos e com saudades desses momentos que não estavam sendo realizados devido a pandemia”, afirmou.

As atividades foram desenvolvidas nas escolas da zona urbana e rural do município.

Veja fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS