Connect with us

Geminiano

Em Geminiano, 760 kits de merenda escolar são distribuídos para famílias de alunos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano tem trabalhado continuamente para prevenir a disseminação do COVID-19, também conhecido como o novo coronavírus, e para amenizar os efeitos da paralisação ocorrida em virtude da pandemia.

Na semana passada, mais uma importante ação foi realizada, desta vez, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, que realizou a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, explicou que os beneficiários foram as famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, onde as aulas estão temporariamente suspensas. Diante da situação de risco, o prefeito Erculano Carvalho decretou situação de emergência e de calamidade pública, e estabeleceu uma série de medidas preventivas, dentre estas, a suspendendo aulas.

O objetivo da distribuição dos kits de merenda escolar foi garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia do coronavírus. A alimentação escolar é um direito assegurado para os alunos, e para uma parcela da população, é considerada uma refeição diária importante.

Ao todo, cerca de 760 kits foram distribuídos. Os kits com os gêneros alimentícios foram entregues em todas as escolas municipais situadas na sede e na zona rural, de forma estratégica e organizada para que não ocorressem aglomerações de pessoas, conforme os protocolos de combate ao Covid-19.

Publicidade

As equipes da Educação contaram com o apoio dos agentes comunitários de saúde, que repassaram as orientações a todos os beneficiários, assegurando a proteção durante a distribuição, e garantia de direitos sociais.


VEJA MAIS:
– Prefeitura de Geminiano higieniza ruas no enfrentamento ao coronavírus
Prefeitura de Geminiano prorroga suspensão de aulas, eventos e atividades comerciais
– Prefeitura de Geminiano emite comunicado sobre o auxilio ao trabalhador informal
– Prefeitura de Geminiano suspende aulas e a realização de eventos com aglomerações de pessoas por 15 dias


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS