Em Geminiano, 760 kits de merenda escolar são distribuídos para famílias de alunos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 15/04/20

Em Geminiano, 760 kits de merenda escolar são distribuídos para famílias de alunos

A Prefeitura Municipal de Geminiano tem trabalhado continuamente para prevenir a disseminação do COVID-19, também conhecido como o novo coronavírus, e para amenizar os efeitos da paralisação ocorrida em virtude da pandemia.

Na semana passada, mais uma importante ação foi realizada, desta vez, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, que realizou a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, explicou que os beneficiários foram as famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, onde as aulas estão temporariamente suspensas. Diante da situação de risco, o prefeito Erculano Carvalho decretou situação de emergência e de calamidade pública, e estabeleceu uma série de medidas preventivas, dentre estas, a suspendendo aulas.

O objetivo da distribuição dos kits de merenda escolar foi garantir que os alunos e as famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das aulas em decorrência da pandemia do coronavírus. A alimentação escolar é um direito assegurado para os alunos, e para uma parcela da população, é considerada uma refeição diária importante.

Ao todo, cerca de 760 kits foram distribuídos. Os kits com os gêneros alimentícios foram entregues em todas as escolas municipais situadas na sede e na zona rural, de forma estratégica e organizada para que não ocorressem aglomerações de pessoas, conforme os protocolos de combate ao Covid-19.

As equipes da Educação contaram com o apoio dos agentes comunitários de saúde, que repassaram as orientações a todos os beneficiários, assegurando a proteção durante a distribuição, e garantia de direitos sociais.


VEJA MAIS:
– Prefeitura de Geminiano higieniza ruas no enfrentamento ao coronavírus
Prefeitura de Geminiano prorroga suspensão de aulas, eventos e atividades comerciais
– Prefeitura de Geminiano emite comunicado sobre o auxilio ao trabalhador informal
– Prefeitura de Geminiano suspende aulas e a realização de eventos com aglomerações de pessoas por 15 dias


sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Picos

PICOS | Prefeitura realiza entrega de cestas básicas para os comerciantes do Shopping do Povo

Devido a pandemia da Covid-19 e o isolamento social e o fechamento do comércio proposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como medida preventiva ao novo vírus, a Prefeitura Municipal

GERAL

Piauí tem mais de 2.500 vagas no Sisu; inscrições começam nesta terça

As inscrições para segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam nesta terça-feira (04). Na Universidade Federal do Piauí (Ufpi) estão sendo ofertadas 2.588 vagas em 59 cursos. No

GERAL

Secretário do Ministério da Educação diz que Piauí tem “professores demais”

O secretário de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, Binho Marques, visitou o Liceu Piauiense na tarde desta sexta-feira (9) e disse que o Estado passa por problemas