Connect with us

Geminiano

Equipe de voluntários auxilia na regularização de 406 títulos eleitorais em Geminiano

Publicado

em

Em virtude da Pandemia da COVID-19 o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), facilitou o acesso ao processo de regularização do titulo eleitoral através da internet, para que assim milhares de piauienses pudessem alistar, transferir ou revisar dados junto a Justiça Eleitoral sem sair de casa.

O problema é que muitos piauienses não têm acesso à internet e encontraram dificuldades na hora de realizar a regularização. Foi pensando nisso que uma equipe de voluntários auxiliaram cerca de 406 cidadãos da cidade de Geminiano na regularização dos dados cadastrais junto ao TRE-PI.

A equipe que auxiliou a regularização dos títulos em Geminiano contou com o apoio de 8 advogados (as) e a participação de 6 líderes comunitários da sede do município e de localidades da zona rural: Benigno Campos; Azul; Deusdete (Delzinho); Edjane Barbosa; Alex Barbosa; Júnior Bolinha; Os advogados (a) Dra. Mayara Martins; Dra. Arlete Moura; Dra. Ravena Bezerra; Dra. Iara; Carvalho; Dr. Alex Sousa; Dr. Romulo Luz e Dr. Alexandre Veloso.

Fechamento do cadastro

O dia 6 de maio foi a data limite para qualquer mudança no cadastro eleitoral, seja para tirar o primeiro título, regularizar pendências ou solicitar transferência de domicílio. A partir de agora até o final do pleito, o cadastro eleitoral fica fechado, e nenhuma alteração pode ser efetuada no registro do eleitor.

Publicidade

Atendimento presencial suspenso

O atendimento presencial nas unidades da Justiça Eleitoral do Piauí está suspenso em razão do regime de plantão extraordinário estabelecido pela Resolução TSE n 23.616/2020 assinada pela presidente da Corte Eleitoral Superior, ministra Rosa Weber. A medida foi adotada para prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Da Assessoria

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS