Connect with us

Geminiano

Erculano e Maninho da Coca são diplomados a prefeito e vice, respectivamente, de Geminiano

Publicado

em

Aconteceu no fim da manhã desta quinta-feira (17), por volta das 11h50, no Cartório da Justiça Eleitoral de Picos, referente às 10ª, 28ª e 62ª zonas eleitorais, a diplomação de Erculano Carvalho e Vilmar Carvalho, o Maninho da Coca, a prefeito e vice do município de Geminiano, respectivamente.

Erculano assume o poder executivo da cidade pelo seu segundo mandato consecutivo. O prefeito reeleito esteve acompanhado de alguns vereadores que comporão sua base para o próximo pleito, os quais também foram diplomados na manhã desta quinta.

“Esse é um momento de muita alegria. É a continuação de um sonho, onde estou sendo reeleito. Este é um dia de felicidade para a gente. Os geminianenses podem esperar muito trabalho e mais responsabilidade. Esse segundo mandato só nos credencia a trabalhar muito mais por Geminiano”, declarou o prefeito eleito Erculano Carvalho.

O gestor falou ainda neste segundo mandato duas áreas receberão uma atenção especial para que seja desenvolvidas nos próximos quatro anos. Ele mencionou também que serão realizados alguns reajustes em seu secretariado.

“No nosso primeiro mandato priorizamos a saúde de Geminiano. Agora nossos carros-chefes serão a educação e agricultura. Essas serão nossas prioridades nos próximos quatro anos no município. Faremos alguns reajustes, mas serão poucas as mudanças no secretariado de Geminiano. Já está decidido que mudaremos a pasta da Agricultura. Não podemos mexer naquilo que está dando certo”, disse.

Erculano Carvalho afirmou que tem deixado os vereadores eleitos livres para comporem a mesa diretora da Câmara e destacou que manterá as medidas da OMS durante a solenidade de posse que acontece no próximo dia 1º de Janeiro de 2021.

Publicidade

“Sobre a composição da mesa diretora da Câmara, estou deixando livre para os vereadores decidirem como serão os próximos anos. Na posse estaremos seguindo as mesmas orientações de prevenção e combate ao coronavírus. Estamos passando por uma pandemia cruel e precisamos seguir as recomendações da Organização Mundial de Saúde”, frisou.

Vilmar Carvalho, o Maninho da Coca, vice-prefeito eleito de Geminiano, político em seu primeiro mandato, destacou que trabalhará pelo município, não sendo apenas objeto de decoração na prefeitura.

“Este é o primeiro passo que estou dando. Esta é a primeira vez que fui candidato, ao lado do prefeito Herculano. Minha meta é pensar no município e no povo, em termos um trabalho diferenciado. Herculano já vem fazendo muito pelo município e vim para agregar de muitas maneiras, especialmente na agricultura. Não serei um vice decorativo. Estou disposto a dar contribuições. Iremos sentar e vou mostrar que um vice tem muita influência na gestão de um prefeito, principalmente quando se tem o mesmo objetivo do prefeito, que é o de buscar algo a mais para o município”, declarou.

O vice-prefeito pontuou que a pasta da agricultura será sua “menina dos olhos”, pois sabe qual é a realidade de m agricultor e como é pesada a lida sem investimentos. “Vim da agricultura e sei da dificuldade que é o trabalho na roça. Então iremos investir nessa área, dando ao agricultor incentivos a ele. Sempre falamos em nossa campanha de que o agricultor seria bem visto em nossa gestão”.

Maninho da Coca agradeceu o apoio da população que pôs sua chapa para comandar o município pelos próximos quatro anos. “Acredito que a população está muito satisfeita com o que vem acontecendo e acredita que poderemos fazer muito mais por Geminiano. Tenho gratidão por toda a população pela acolhida em época de campanha e ainda iremos agradecer nas casas por nos terem elegido”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS