Connect with us

ESPORTES

Esportanos vence e conquista o título do Municipal de Futebol em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Esportes, promoveu o primeiro Campeonato Municipal de Futebol Amador. O evento esportivo teve início no dia 28 de abril e encerrou no último sábado, dia 7 de setembro, dentro da programação comemorativa ao Dia da Independência do Brasil.

O palco da competição foi o Estádio Municipal ‘O Oliveirão’, que sediou todos os jogos. Na rodada final foram realizadas duas partidas, a primeira, entre os times Atlético de Milhans e Palmeiras de Samambaia, disputando o terceiro lugar na competição. O time da comunidade Milhans levou a melhor e venceu por 3 a 2 o adversário.

Em seguida, foi a vez dos finalistas entrarem em campo. Flamengo da Cacimbinha e Espartanos de Geminiano disputaram o título de melhor time do município na temporada. A partida foi equilibrada. O primeiro tempo terminou sem gols. No segundo, o Flamengo abriu o marcador, mas a vantagem durou pouco e o Espartanos conseguiu o gol de empate, levando a disputa para os pênaltis, onde o time da sede foi melhor e venceu por 5 a 4, conquistando o primeiro lugar no pódio.

A cerimônia de premiação do Campeonato Municipal aconteceu logo após o término da partida. Na ocasião, foram distribuídos troféus, medalhas e, como forma de incentivo e apoio ao futebol, uma premiação em dinheiro no valor de 7 mil reais, sendo 4 mil para o Espartanos, 2 mil para o Flamengo e 1 mil para o Atlético de Milhans.

Também receberam troféus o artilheiro Juninho, do Boa Vista, que marcou 13 gols; o goleiro Gilberto, do Flamengo, que sofreu 2 gols; Felipe, do Palmeiras, como o atleta destaque o Campeonato; e Alisson, também do Palmeiras, como a revelação do Municipal.

Iniciada no mês de abril, com a participação de 12 times, o Campeonato Municipal movimentou a cidade de Geminiano. Além de incentivar o esporte, na modalidade futebol amador, a competição promoveu lazer e entretenimento à população, como também, movimentou a economia local. Os jogos aconteciam aos domingos e sempre reunia muitos torcedores da cidade e do interior.

O secretário de Esportes, Gilmar de Sá Carvalho, o Maninho, como é conhecido, manifestou a felicidade em ver o grande público presente no Estádio Municipal. O esporte estava praticamente morto no município de Geminiano e nós estamos resgatando, fazendo com que o povo volte para o Estádio e prestigie os jogos.”, disse, agradecendo a todos os times que participaram do Campeonato Municipal. “Todos competiram com respeito e amizade. Infelizmente, só dois podem chegar à final, e chegaram aqueles que fizeram as melhores campanhas, mas a gente agradece a todos e parabeniza pela participação. Foi uma belíssima festa. No próximo ano a gente vai estar realizando de novo. Esse é o primeiro de muitos.”, pontuou.

Publicidade

Maninho, secretário municipal de Esportes

O secretário anunciou a realização de um Campeonato Municipal Juvenil. “Nós temos projeto de desenvolver não só no principal, mas no juvenil. A gente vai criar umas categorias de base para que as crianças comecem a gostar do esporte e depois vamos promover um Campeonato para essa categoria.”, disse.

Erculano Carvalho, prefeito de Geminiano

O prefeito Erculano Carvalho comemorou o sucesso do Campeonato. “Estamos felizes por estar incentivando o esporte, que é saúde, lazer, é vida, e por puder estar promovendo o primeiro Campeonato Municipal de Geminiano. Foi uma iniciativa bem aceita pela população, considerando o envolvimento dos times, a grande participação dos torcedores nos jogos. Era algo que o município estava precisando e nós estamos realizando. Foram quase seis meses de Campeonato. Muitas equipes, todas as localidades aqui representadas, e a nossa intenção é fazer um evento ainda melhor no próximo ano.”, disse, afirmando que o Campeonato passa a integrar o calendário de eventos do município.

Prefeito Erculano ao lado de vereadores, secretários e lideranças políticas

Além do prefeito Erculano e do secretário de Esportes, Maninho, outras autoridades e personalidades também prestigiaram a final do Municipal, como o vice-prefeito Luiz Gonzaga, o presidente da Câmara, Chico Antão, além de outros vereadores e secretários e lideranças políticas locais.

_Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS