Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Assistência Social realiza festa em homenagem às mães; veja fotos

Publicado

em

“Minha Mãe, Minha Rainha”. Esse foi o tema de um evento promovido pela Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, para celebrar o Dia das Mães. O público alvo do evento foram as mães das crianças e adolescentes atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, mães assistidas pelo programa Criança Feliz, além das mães do Grupo de Idosos e do Grupo de Gestantes.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

O evento foi dividido em três momentos. O primeiro, com as homenagens feitas pelas autoridades e pelos filhos. “As mães merecem as nossas homenagens todos os dias, mas, como maio é o mês das mães, nós estamos realizando eventos para homenagear essa figura tão importante. Fizemos a festa com as mães dos alunos, e hoje, estamos promovendo mais essa festa para as mães atendidas pela Assistência Social. É motivo de muita alegria para nós estarmos promovendo mais essa festa para elas que são tão importante para o município”, disse.

O gestor frisou que o social é essencial para o desenvolvimento do município e o bem estar da população. “O desenvolvimento de um município não depende apenas de obras e serviços, mas de ações sociais como esta, de valorização das pessoas. Por isso estamos sempre promovendo eventos sociais e festivos como este, e a população tem valorizado. Percebemos isso pela grande participação em todos os eventos”, pontuou.

O suplente de deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, prestigiou o evento e elogiou o Governo Municipal pela iniciativa. “Quero parabenizar o prefeito Erculano, a vereadora Mazé e a todos que fazem a Assistência Social e estão envolvidos na realização desse belíssimo evento em homenagem às mães. Essa é uma iniciativa importante, pois a gestão tem que cuidar da cidade, mas, também, das pessoas que nela moram. E esse ato simboliza isso, o município, através da Assistência Social, dando atenção e cuidando das pessoas, dessas mães que merecem atenção do poder público. Para mim é uma satisfação poder participar e trazer aqui a minha homenagem e deixar o meu abraço fraterno”, disse.

Publicidade

A vereadora Mazé Campos fez um pronunciamento emocionante, em que lembrou do problema de saúde que enfrentou recentemente, dando testemunho de vitória e destacou a importância da família. Ela falou dos eventos sociais que sempre realizou no município Geminiano e finalizou prestando sua homenagem às mães. “Nessa noite temos a alegria de receber cada uma vocês para juntas festejarmos a honra dada por Deus a cada uma de nós, de ser mãe. […] Como mãe e avó, posso afirmar que sem meus filhos e netos a minha vida, mesmo cheia de lutas, não teria o sentido que hoje tem. São a gasolina que me faz mover e a falta dos mesmos me faria perder a energia para continuar”, disse.

Um dos momentos mais emocionantes do pronunciamento foi quando ela lembrou sua filha. “E nessa noite agradeço a Deus por ter me abençoado com a minha primeira filha muito querida e amada, que hoje descansa, mas deixou duas joias raras em meu existir. Agradeço pelos outros filhos e netos e por Deus sempre cuidar de cada um deles. Como assistência social, nos colocamos à disposição para ajudá-las no que for possível, e como política, Mazé a força da mulher”.

Além das autoridades, os filhos também prestaram homenagens às suas mães através de vídeos exibidos em um telão, de uma peça teatral e coreografias.

O segundo momento do evento foi o sorteio de diversos presentes, dentre estes, uma máquina de lavar roupas, um forno micro-ondas, sete ventiladores, três liquidificadores, dois celulares smartphone, um micro systems, um fogão quatro bocas, um colar e um capacete.

O terceiro momento foi um jantar ofertado para todos os presentes, com música ao vivo com o cantor Rômulo Junior, e em seguida, forró com o sanfoneiro Alvino Luz.

Publicidade

Todas as mães presentes no evento receberam brindes personalizados.

Também participaram do evento a primeira-dama Leda Carvalho, secretária Maria Helena (de Assistência Social), Érica Carvalho (Educação), o coordenador do evento, Jailson Campos, os secretários municipais Paulo de Tarso (de Finanças), Eufrásia Nascimento (de Agricultura), Danilo Sampaio (de Gabinete), o coordenador do CRAS, Ivonaldo Barbosa, empresários e empresárias que apoiaram o evento, demais vereadores e outras lideranças políticas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS