Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Prefeito Erculano entrega ônibus escolar e caminhão compactador

Publicado

em

No último domingo, dia 11 de abril, o prefeito Erculano Carvalho completou 100 dias da sua segunda gestão no município de Geminiano. E para celebrar a data, nesta segunda-feira (12), o gestor entregou dois novos veículos que irão implementar os serviços que são ofertados à população pelo Governo Municipal.

À secretaria de Educação, Érica Carvalho, o prefeito entregou um ônibus escolar, veículo foi adquirido pelo município junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas, destinado ao transporte de alunos que residem na zona rural, contribuindo, assim, com o acesso e a sua permanência na escola.

Com a aquisição de mais esse ônibus, no valor de 247 mil reais, o município de Geminiano aumenta para sete o número de veículos da frota de veículos do transporte escolar. O novo ônibus tem os padrões do programa Caminho da Escola e é equipado com dispositivo de acessibilidade, para alunos com necessidades especiais.

Atualmente, em virtude da pandemia, as aulas na Rede Municipal de Ensino estão acontecendo de forma remota, e, enquanto isso, o município se organiza para uma futura retomada das aulas, logo que houver condições sanitárias.

Prefeito Erculano e a secretária de Educação, Érica Carvalho

A secretária Érica falou sobre essa importante conquista. “É com muita alegria e satisfação que a gestão conseguiu mais um transporte escolar, sendo o segundo na gestão do prefeito Erculano Carvalho. Mesmo em período de pandemia, sabendo das incertezas de volta às aulas presenciais, a gestão vem cuidando e zelando da sua frota de transporte escolar, sendo de tamanha importância para melhor acolher de forma confortável nossos alunos. Com certeza, com mais essa aquisição irá trazer mais conforto às nossas crianças e adolescentes”, disse a gestora.

Publicidade

_Caminhão

Outro veículo, um caminhão modelo Iveco Tector 9-190, foi entregue ao secretário de Infraestrutura, Faustino Oliveira.

O caminhão é equipado com coletor compactador de lixo e foi adquirido com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Ciro Nogueira – no valor aproximado de R$ 240 mil. “Sou muito grato ao senador Ciro por tudo o que ele tem feito por Geminiano, e continuará fazendo. Ele tem olhado com bons olhos para nosso município”, pontuou Erculano.

Prefeito Erculano e o secretário de Infraestrutura, Faustino Oliveira

A limpeza pública se tornou uma prioridade na gestão do prefeito Erculano, e o caminhão chega para reforçar e melhorar o trabalho de coleta do lixo urbano. Além da aquisição do caminhão, outras medidas estão sendo adotadas, dentre elas, a mudança do local de despejo do lixo.

“Era um anseio da sociedade, da população de Geminiano retirar o lixão das margens da BR e de perto da nossa cidade. Há uns dois meses nós fizemos isso. Conseguimos um lugar adequado para despejar todo o lixo”, disse Erculano.

Prefeito Erculano visita novo depósito de lixo ao lado de secretários municipais

O novo terreno fica na localidade Cacimbinha, zona rural do município, distante mais de 5 km das residências. O antigo terreno ficava no perímetro urbano. O gestor relatou que frequentemente havia incêndio no antigo lixão e a população reclamava da fumaça.

Publicidade

A Prefeitura Municipal também vai realizar uma campanha educativa.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS