Connect with us

Geminiano

Geminiano prepara a volta às aulas presenciais e realiza formação com equipe pedagógica

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, se prepara para a volta às aulas, que este ano acontecerão de forma presencial.

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino seguem com matrículas abertas para o ano letivo de 2022 nos níveis Infantil, Fundamental e Escola de Jovens de Adultos.

Nesta sexta-feira, 21, o município promoveu uma capacitação com os colaboradores da Secretaria Municipal de Educação que formam a Coordenação Pedagógica.

O evento aconteceu na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo, ministrada pelo coordenador-geral da SEME, Railton Pinheiro.

O encontro técnico foi aberto pela secretária de Educação, Érica Carvalho, que deu as boas-vindas e falou sobre a importância do encontro e o planejamento de ações anuais.

Publicidade

“É uma satisfação estarmos aqui reunidos de forma presencial, algo que se tornou raro nos últimos dois anos, devido a pandemia, aonde tudo estava acontecendo de forma remota. E feliz por poder anunciar esse retorno às aulas presenciais com toda segurança possível. Que possamos elaborar planos, metas e atingi-las com todo empenho enquanto equipe pedagógica.”, disse.

Em seguida, Railton fez uma explanação e foi realizada uma mesa redonda e socialização. Foi realizada uma dinâmica reflexiva que falava da importância da comunicação e do trabalho em equipe.

Secretária Érica Carvalho e o coordenador-geral Railton Pinheiro

O coordenador-geral também apresentou o calendário escolar de 2022, com previsão de início das aulas para 14 de fevereiro, uma segunda-feira. Railton Pinheiro orientou sobre a elaboração do Plano de Ação Escolar 2022, objetivos e metas a serem atingidas no referido ano letivo e a elaboração do novo Projeto Político Pedagógico das escolas da zona urbana e zona rural, bem como assuntos técnicos-administrativos.

Outro assunto bastante abordado no encontro foi o retorno das aulas presenciais e os diversos protocolos de segurança que serão utilizados nas escolas.

“A coordenação está reunida hoje para traçar metas, que logo mais serão repassadas e debatidas junto aos professores da rede municipal, na jornada pedagógica que logo será divulgada, e também a coordenação do transporte escolar, para podermos retornar com toda segurança possível. Bem como a elaboração de um plano de ação para retorno presencial, reelaboração do PPP de todas as escolas para 2022. Seguimos firmes para um ano de novos desafios, que com certeza com união e participação de todos atingiremos todos os objetivos.”, disse Railton.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS