Connect with us

Geminiano

Geminiano: Projeto Horta Escolar incentiva o consumo de alimentos saudáveis e educação ambiental

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Geminiano está desenvolvendo o Projeto Horta Escolar, a inciativa que foi idealizada pela nutricionista, Helionildes Bezerra, juntamente com a equipe pedagógica, professores, alunos e demais funcionários das unidades escolares e conta com total apoio da secretária da pasta, Erica Carvalho.

O projeto visa despertar o interesse dos estudantes da Rede Municipal de Ensino no cuidado com o meio ambiente, além da possibilidade de complementar a merenda escolar. Dentre as hortaliças, legumes e verduras a serem cultivados estão: coentro, cebolinha, salsa, manjericão, espinafre, acelga, alface, hortelã, tomate, pepino, berinjela, abóbora e cenoura.

Nesta quinta-feira (14), as atividades aconteceram na Escola Infantil Tia Rosa, na sede do município, em um verdadeiro laboratório ao ar livre. Os alunos participaram do cultivo e da plantação de novas mudas que irão abrilhantar ainda mais o espaço destinado a implantação das plantas.

Para Helionildes Bezerra, responsável pelo cardápio da merenda nas escolas municipais, a ação tem por objetivo despertar nas crianças interesse pelo tema. “É necessário aprender desde cedo a cuidar do meio ambiente e ter uma alimentação saudável, a fim de prevenir doenças e preservar o planeta em que vivemos”, disse ela.

Erica Carvalho avaliou de forma positiva o trabalho. “Essa iniciativa é louvável, sobretudo numa sociedade que tem grande parte de seus alimentos industrializados e cultivados com agrotóxicos”, declarou a gestora. Ainda de acordo com Erica, o Projeto Horta Escolar é mais uma ação da pasta pela qual responde, que conta com total apoio do prefeito Erculano Carvalho. Ela afirma que o projeto irá ser expandido para as demais escolas de Geminiano.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS