Geminiano

Geminiano realiza IX Conferência Municipal de Assistência Social e discute reconstrução do SUAS

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 07 de agosto, a IX Conferência Municipal de Assistência Social e discutiu sobre a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, o momento foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação, e contou com a presença do prefeito Erculano Carvalho; da secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; do secretário de Saúde, José Genival, o GG; do secretário de Agricultura, Edmundo Sousa; da psicóloga do CRAS, Micaella Dantas; da assistente social Joicy Oliveira; da coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; além de orientadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do programa Criança Feliz e do CRAS, e comunidade em geral.

Na ocasião, o evento foi iniciado com o credenciamento, e logo em seguida, ocorreu a abertura oficial do evento, onde foi executado o hino nacional e feito o momento de fala das autoridades. Em sequência, aconteceu a palestra “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, que foi conduzida pela assistente social Ângela Bezerra que abordou sobre cinco eixos.

O momento também contou com a elaboração e aprovação de propostas e ao final da IX Conferência Municipal de Assistência Social foram escolhidos os delegados que representaram o município na etapa regional.

Ao Cidades na Net, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, comentou sobre a importância da conferência e destacou a felicidade por poder participar do momento.

“Participamos da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, um momento muito importante para o nosso município, para a Assistência Social, pois foram deliberadas propostas para que possamos desenvolver ainda mais a Assistência Social em nossa cidade. Agradeço a equipe organizadora e ficamos felizes por participar do momento”, frisou.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo, durante o momento foram apresentadas e aprovadas propostas que contribuirão com o desenvolvimento das políticas assistenciais no município.

“Estivemos hoje reunidos na 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, onde debatemos sobre a reconstrução do SUAS. Nesse momento de grande importância, a Assistência Social se reúne para juntos propormos estratégias para nossa querida cidade de Geminiano. Aqui foram apresentadas e aprovadas propostas que com certeza vão contribuir com bastante para o desenvolvimento das políticas assistenciais”, assegurou.

A palestrante e assistente social Ângela Bezerra comentou sobre os pontos abordados durante a Conferência Municipal de Assistência Social de Geminiano.

“Estivemos conduzindo a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social de Geminiano, onde debatemos sobre o tema principal ‘A reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos’, onde debatemos o financiamento, o controle social, serviços, programas, articulações desses serviços com as outras políticas pública, e sobre programas de transferências de renda, onde foram discutidos sobre os benefícios eventuais. Estamos trazendo um novo olhar para dentro da assistência social, pontuando uma política pública mais comprometida com o direito estabelecido a criança, ao adolescente, a mulher, ao idoso, buscando uma cidadania estabelecida a todas as camadas sociais”, garantiu.

A assistente social do CRAS e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Geminiano, Joicy Oliveira, comentou sobre o momento e destacou o espaço como democrático e de grande valia.

Publicidade

“É com grande satisfação que recebemos a população e os representantes dos setores de repartições públicas para compartilhar esse momento democrático e de grande valia. Quero destacar também a importância do trabalho intersetorial nesse processo de discussão no desfecho dos eixos propostos em alinhamento ao nosso tema central ‘O SUAS que temos e o SUAS que queremos’. Somos todos sujeitos de direitos, que hoje, nesse grande dia, garantimos as nossas reivindicações para melhor atender as demandas, e como profissionais nos empenhar ainda mais na política de Assistência Social”, afirmou.

Veja fotos:

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile