Connect with us

Geminiano

Geminiano recebe caminhão para distribuição de alimentos da agricultura familiar

Publicado

em

A gestão do prefeito Erculano Carvalho adquiriu mais um veículo para o município de Geminiano. Desta vez, o setor beneficiado é a agricultura familiar, um dos mais importantes do município, por ser fonte geradora de renda e a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população.

Nesta terça-feira (8), em Teresina, acompanhado do secretário de Saúde, José Genival, o GG, o prefeito recebeu uma van tipo furgão, adquirido junto ao Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania, com o apoio do senador Ciro Nogueira.

O veículo, segundo informou o prefeito Erculano, vai dar suporte e qualificar as atividades de recebimento e distribuição dos alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em escolas, creches e outras instituições.

“Esse veículo é mais uma importante conquista para o nosso município e que chega para reforçar o trabalho que nós temos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, pois vai melhorar as condições de transporte dos alimentos que são adquiridos do agricultor familiar e distribuídos para os alunos na merenda escolar”, disse.

PAA

O PAA tem duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a produção de alimentos dos agricultores rurais. Para alcançar esses objetivos, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial e pela rede pública e filantrópica de ensino.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS