Connect with us

Geminiano

Geminiano recebe vacina contra a Covid-19 e imuniza primeiros profissionais

Publicado

em

O município de Geminiano, recebeu na última terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a covid-19 e já realizou a aplicação nos primeiros profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

A cidade, que recebe a vacina através da central de Picos, foi contemplada nesta primeira etapa com 14 doses, que já foram todas administradas nos profissionais de saúde, que integram o público prioritário desta primeira remessa.

A primeira pessoa a ser imunizada foi a enfermeira Kassiana Menezes. Além de Kassiana, o médico Dr. Agnelo Antônio Ribeiro Filho, que também atua no enfrentamento do vírus, foi vacinado.

Segundo informou a Secretaria de Saúde, as demais pessoas a receberem a dose foram escolhidas a partir de critérios como maior exposição ao vírus, como técnicas, recepcionistas da UBS, e motoristas das ambulâncias.⠀

Nesta primeira remessa, o Ministério da Saúde enviou aos municípios a quantidade para atender 34% dos servidores da saúde. A prioridade é para os profissionais que estão atuando na linha de frente de combate a pandemia. De acordo com o envio de novas remessas, os públicos prioritários e a população, serão vacinados gradativamente.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS