Connect with us

Geminiano

GEMINIANO | Secretaria de Agricultura entrega 5 mil mudas de caju e beneficia produtores de 4 assentamentos

Publicado

em

Considerando a grande importância socioeconômica da cajulcultura para os agricultores familiares do município, a Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria de Agricultura, está realizando a entrega de mudas de caju, para moradores de assentamentos.

A ação contribui para impulsionar a cadeia produtiva do caju, promover a recuperação e a ampliação das áreas da cajucultura da agricultura familiar e desenvolver à autonomia e segurança alimentar de agricultores e agricultoras familiares.

A secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento, disse que a ação fortalece a produção da cajulcultura no município. “Está sendo feita a entrega em alguns assentamentos, onde estão sendo distribuídas mudas de qualidade, para facilitar o plantio, melhorar a qualidade de vida dos agricultores e fortalecer a produção da cajucultura no município” destacou.

A cidade de Geminiano foi contemplada com um total de 5 mil mudas,    que foram distribuídas nos assentamentos Bentivi 1 e 2, Baixio da Cacimbinha 1, Agrovila Ambrósio e Serra Branca. Foram beneficiados 50 produtores, cada um contemplado com 100 mudas.

A secretária Eufrásia informou que o município aguarda outra etapa, para atender os demais assentamentos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS