Geminiano vai ganhar moderno Centro Comercial; prefeito visita obras e apresenta projeto
Publicado por: | Data: 12/04/21

Geminiano vai ganhar moderno Centro Comercial; prefeito visita obras e apresenta projeto

A cidade de Geminiano, situada na região de Picos, a 336 km da capital Teresina, vai ganhar um novo e moderno Centro Comercial. O prefeito Erculano Carvalho visitou o local na manhã desta segunda-feira, 12, ao lado de secretários municipais.

O antigo Mercado Público Municipal, uma das estruturas mais antigas do município, será demolido para dar espaço ao novo empreendimento público. No modelo atual do Mercado, o pátio ficava na parte interna, quase sem utilidade.

Já no projeto do Centro Comercial, a área coberta ficará na parte externa, possibilitando, assim, um melhor uso do espaço. Além do espaço coberto, o Centro terá vários pontos comerciais e banheiros. Na visita, o prefeito Erculano apresentou oficialmente o projeto arquitetônico do Centro Comercial.

O gestor falou sobre os benefícios para o município e a população. “Essa é uma obra que acredito ser uma das mais importantes para a nossa cidade, tanto do ponto arquitetônico, que vai embelezar o centro da nossa cidade, como também, pela sua utilidade. Os comerciantes terão um espaço bonito, moderno, aconchegante, que vai se tornar um ponto de encontro dos jovens e de toda a população”, disse.

Na obra, segundo o prefeito, serão investidos aproximadamente 530 mil reais, recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis Carvalho, no valor de 350 mil, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Geminiano.

Além do prefeito Erculano, também participaram da visita os secretários municipais Faustino Oliveira (de Infraestrutura), José Genival (de Saúde), Filho Marques (de Planejamento) e Fábio Araújo (de Cultura).

 

Mais obras
Outra importante obra já concluída e que, além de melhorar as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, deu um novo aspecto visual para a cidade, foi o asfaltamento das ruas e avenidas. Nessa primeira etapa, segundo o prefeito Erculano, foram asfaltados 14 mil metros quadrados. Mais ruas serão contempladas numa próxima etapa do projeto de melhoria da mobilidade urbana.

Já no povoado Muquém, a aplicação dos recursos públicos está sendo na pavimentação poliédrica de várias ruas, promovendo um salto na qualidade de vida dos moradores. “O povoado vai ficar praticamente calçado”, afirmou o prefeito Erculano.

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

BELÉM | Vereador quer internet gratuita em praças e órgãos públicos

Permitir acesso gratuito à internet em praças e espaços públicos da cidade garantindo cidadania por meio da inclusão digital. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Dupla armada assalta dois postos de combustíveis em Marcolândia

Dois postos de combustíveis foram assaltados na noite desta segunda-feira, 13, na cidade de Marcolândia, situada na divisa dos Estados do Piauí e Pernambuco. Os assaltos aconteceram entre as 19h30

NOTÍCIA DESTAQUE

Edwaldo Viana e Júnior Nobre têm candidaturas homologadas para disputa em Picos

O Partido Social Liberal (PSL) e o Social Democrático (PSD) homologaram na noite desta terça-feira (15), no restaurante O Galdêncio, a candidatura a prefeito e vice de Edwaldo Viana e