Connect with us

Geminiano

Geminiano vai ganhar moderno Centro Comercial; prefeito visita obras e apresenta projeto

Publicado

em

A cidade de Geminiano, situada na região de Picos, a 336 km da capital Teresina, vai ganhar um novo e moderno Centro Comercial. O prefeito Erculano Carvalho visitou o local na manhã desta segunda-feira, 12, ao lado de secretários municipais.

O antigo Mercado Público Municipal, uma das estruturas mais antigas do município, será demolido para dar espaço ao novo empreendimento público. No modelo atual do Mercado, o pátio ficava na parte interna, quase sem utilidade.

Já no projeto do Centro Comercial, a área coberta ficará na parte externa, possibilitando, assim, um melhor uso do espaço. Além do espaço coberto, o Centro terá vários pontos comerciais e banheiros. Na visita, o prefeito Erculano apresentou oficialmente o projeto arquitetônico do Centro Comercial.

O gestor falou sobre os benefícios para o município e a população. “Essa é uma obra que acredito ser uma das mais importantes para a nossa cidade, tanto do ponto arquitetônico, que vai embelezar o centro da nossa cidade, como também, pela sua utilidade. Os comerciantes terão um espaço bonito, moderno, aconchegante, que vai se tornar um ponto de encontro dos jovens e de toda a população”, disse.

Na obra, segundo o prefeito, serão investidos aproximadamente 530 mil reais, recursos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Assis Carvalho, no valor de 350 mil, além da contrapartida da Prefeitura Municipal de Geminiano.

Além do prefeito Erculano, também participaram da visita os secretários municipais Faustino Oliveira (de Infraestrutura), José Genival (de Saúde), Filho Marques (de Planejamento) e Fábio Araújo (de Cultura).

Publicidade

 

Mais obras
Outra importante obra já concluída e que, além de melhorar as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, deu um novo aspecto visual para a cidade, foi o asfaltamento das ruas e avenidas. Nessa primeira etapa, segundo o prefeito Erculano, foram asfaltados 14 mil metros quadrados. Mais ruas serão contempladas numa próxima etapa do projeto de melhoria da mobilidade urbana.

Já no povoado Muquém, a aplicação dos recursos públicos está sendo na pavimentação poliédrica de várias ruas, promovendo um salto na qualidade de vida dos moradores. “O povoado vai ficar praticamente calçado”, afirmou o prefeito Erculano.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS