Connect with us

Geminiano

Instituto confirma Geminiano como segunda cidade a sediar o Projeto Impacto Sertão Livre

Publicado

em

A 16ª edição do Projeto Impacto Sertão Livre será realizada em duas cidades no mês de julho de 2020. A informação foi divulgada pelo Instituto Livres, através das redes sociais. O Livres confirmou nesta quarta-feira (04), a segunda cidade a sediar o projeto, que será Geminiano.

 A organização, que atua desde 2006 de forma efetiva para a transformação da vida de pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade e alto risco, já havia confirmado Jaicós como o primeiro município a sediar o projeto, e agora, anunciou a realização também para a cidade vizinha de Geminiano.

O projeto já foi desenvolvido em outras cidades da região, como Picos, Caldeirão Grande do Piauí, Monsenhor Hipólito, Curral Novo do Piauí, Acauã, Massapê do Piauí, e por último, no mês de janeiro deste ano, aconteceu em Paulistana.

O Impacto Sertão Livre é um projeto social, humanitário e evangelístico que promove uma mobilização de voluntários em prol de comunidades sertanejas do polígono das secas, com o apoio de organizações parceiras que atuam na região.

O projeto promove durante 10 dias, diversos serviços gratuitos para população do município, como visitas as residências, atividades recreativas e esportivas com crianças e adolescentes, atendimentos de saúde, cursos profissionalizantes e oficinas de artesanato, eventos de teatro, shows e dança, abertos a cidade, além de palestras e atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

Publicidade

A mobilização missionária é realizada pelo Instituto Livre Ser, que é uma organização sem fins lucrativos, que desde 2006, colabora com a sociedade através da execução de projetos sócio-humanitários, eventos e atividades culturais, promovendo o resgate da dignidade humana e defesa dos direitos sociais.

Em 15 edições já realizadas, o Projeto tem números expressivos. Foram 17.289 casas visitadas, 130.400 pessoas alcançadas, 2.505 crianças beneficiadas, 102 comunidades, 2.971 atendimentos da DPU-PI, 205 palestras sociais DPU, 930 pessoas certificadas em cursos, 35.058 atendimentos de saúde, 3.085 exames de saúde realizados e diagnosticados, 4.300 voluntários e 9.193 decisões por transformação de vida em Cristo.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS