Connect with us

Geminiano

IV Conferência Municipal de Educação é realizada em Geminiano

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Educação, realizou na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, a IV Conferência Municipal de Educação. Neste ano, a conferência tem como tema: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.

O momento aconteceu na Unidade Escolar Joaquim Antônio de Araújo e na oportunidade foi realizada uma apresentação cultural, leitura do regimento interno e palestra magna pela conferencista Ana Patrícia.

A secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, comentou sobre a importância da Conferência e destacou que o espaço é para discussão e união em prol das políticas públicas e do desenvolvimento da educação do município.

Secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho

“A conferência é um momento ímpar para a discussão e articulação de políticas públicas para melhoria da educação, pois somente com uma discussão democrática e com a união das pessoas nós podemos fazer com que essas políticas públicas avancem”, afirmou.

Érica Carvalho também comentou sobre o tema e destacou os desafios da educação pública. “Falar de inclusão, equidade e qualidade é salutar, é aumentar esperança, é revigorar forças. Se antes da pandemia tínhamos grandes desafios na educação pública do país, hoje ela devem ser repensadas, reorganizadas a fim de trazer, cada dia mais, melhorias para educação do nosso município”, pontuou.

Pedagoga Ana Patrícia

De acordo com a palestrante e pedagoga Ana Patrícia, na ocasião foram discutidas as principais metas e políticas públicas para o desenvolvimento da educação municipal.

“Discutimos a Conae 2022 que será realizada em novembro na cidade de Brasília, então distribuímos os eixos que falam sobre educação, financiamento, FUNDEB e políticas públicas sociais voltadas para educação. Então nós educadores de Geminiano, vamos dialogar e colocar metas possíveis de serem trabalhadas e executadas para 2022”, frisou.

Publicidade
Coordenador geral da Educação de Geminiano, Railton Pinheiro

Segundo o coordenador geral da Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, a participação é fundamental. Ele também comentou sobre a preparação para que ocorresse a Conferência de Educação.

“Promovemos o evento com grande felicidade, principalmente, pela participação popular. É um momento democrático, onde todos vão poder ver o que foi feito e o que está para ser feito. Nós reunimos todos os professores, fizemos reunião com a coordenação para planejarmos o momento de forma mais transparente e importante possível”, assegurou.

Veja mais fotos!

Facebook

MAIS ACESSADAS