Connect with us

Geminiano

Mais 200 testes rápidos chegam a Geminiano para reforçar o trabalho de diagnóstico da Covid-19

Publicado

em

Acompanhado do secretário de saúde, José Genival (GG), o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, esteve no início da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, na sede da 9ª Regional de Saúde de Picos, ocasião em que recebeu 200 testes rápidos para o município. A realização da testagem rápida permitirá a identificação de pessoas infectadas pelo vírus e o encaminhamento imediato desse paciente ao isolamento social.

Os testes rápidos foram adquiridos pelo Governo do Estado, sendo disponibilizado para Geminiano por meio do empenho do deputado estadual, José Icemar Lavor Neri (Nerinho).

A entrega dos testes foi conduzida pela coordenadora da 9ª Regional de Saúde de Picos, Marival Araújo. Além de Geminiano outros municípios da região também foram contemplados com os testes rápidos.

“Considero de grande importância recebermos estes testes para que possamos testar o nosso povo e saber a real situação desta pandemia em nosso município. Já tínhamos recebido 100 testes, o que vinha dando para suprir, porém com o aumento dos casos estes novos testes serão fundamentais no trabalho de diagnóstico da doença”, disse Erculano Carvalho.

Prefeito Erculano Carvalho

Publicidade

O gestor manifestou ainda sua preocupação quanto as pessoas que residem em Geminiano e que diariamente vão trabalhar na cidade de Picos. “Estamos sim preocupados em razão da possibilidade destas pessoas virem ser contaminadas e trazer a doença para seus familiares. Peço que todos fiquem em casa e só saiam para casos de necessidades”, destacou.

De acordo com a coordenadora da 9ª Regional de Saúde, a aquisição dos testes rápidos pelos municípios é se suma importância, pois é através da testagem que se descobre quantas pessoas estão infectadas pela Covid-19. “Pode acontecer de pessoas assintomáticas estarem transmitindo o vírus sem nem saber, com isso a importância da testagem, uma vez que a pessoa tendo conhecimento da doença ela irá se isolar e tomar as devidas providências conforme orientação médica”, finalizou Marival Araújo.

Marival Araújo, coordenadora da 9ª Regional de Saúde

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS