Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 21/01/20
0

Prefeito de Geminiano apresenta programação do 26º aniversário em coletiva de imprensa

Emancipado em 1996, o município  de  Geminiano completa neste mês de janeiro seu 26º aniversário.  Para festejar a mais importante data do calendário municipal, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura,  preparou uma programação especial.

Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito Erculano Carvalho, acompanhado do secretário de Cultura, Fábio Araújo,  apresentou durante coletiva de imprensa, realizada em seu gabinete na sede da Prefeitura Municipal,  a programação comemorativa ao aniversário de emancipação política de Geminiano.

A programação comemorativa acontecerá no próximo domingo, 26, com atividades cívicas, culturais e religiosas. O ponto alto da programação são os shows, que tem como  atração principal  a cantora de renome Mara Pavanelly, que acontecerá no dia 26 de janeiro e promete atrair milhares de pessoas, movimentando a economia local e promovendo lazer e entretenimento à população e visitantes.

Durante a entrevista,  o prefeito falou sobre a programação e informou que toda uma estrutura será montada para recepcionar a população do município e  visitantes. Em relação a segurança o gestor frisou que além da Polícia Militar, seguranças particulares também estarão presentes.

Erculano Carvalho, disse que o evento será realizado com recursos próprios do município e destacou que o evento, movimenta a economia local promovendo  a geração  de renda proporcionados pela grande festa que atrai cetenas  de pessoas de toda a região. Ele ressaltou ainda que a gestão  prioriza os barraqueiros e  comerciantes do município.

Por fim, o gestor convidou os munícipes a participarem das festividades. “É sempre uma grande satisfação poder comemorar uma data tão especial com nosso povo. Ficamos felizes em poder oferecer uma programação festiva ao tempo em que mostramos trabalho e melhorias por toda a cidade. Na última semana realizamos a entrega de diversos equipamentos ortopédicos e em parceria com um grupo chamado Amigos Itinerantes, onde realizamos em três dias mais de dois mil atendimentos na área da saúde”, disse o prefeito Erculano Carvalho.

O secretário de Cultura, Fábio Araújo, responsável pela organização do evento, disse  que a expectativa é de que mais uma vez o município realize uma grande festa.” A exemplo de anos anteriores, nosso evento promete reunir um grande público. É uma preocupação do  prefeito Erculano,  promover  eventos grandiosos em Geminiano que traz renda para os munícipes e esse não será diferente”, disse o secretário, convidando todos a participarem das festividades.

 

Confira a programação completa:

05h – Alvorada Festiva;

07h – Solenidade de Hasteamento das Bandeiras em frente à Prefeitura Municipal de Geminiano;

08h – Missa em Ação de Graças pelos 26 anos de Geminiano na Igrejade Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua Joaquim Simão de Oliveira, Bairro Centro, Geminiano;

13h – Terceira Corrida de Prado, às margens da BR-407, com premiação de R$10.000,00, distribuído entre as categorias;

21h – Shows na Avenida Brasil com as atrações musicais: Damara & Dina; Fábio Araújo & Banda Conexão FA e a atração principal, Mara Pavanelly.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍCIA

Operação descobre fábrica de arma e apreende 39 animais silvestres mortos na Serra da Capivara

Uma operação de combate à caça ilegal de animais silvestres aconteceu nos entornos do Parque Nacional Serra da Capivara, no Sul do Piauí, resultou na prisão de 21 pessoas em

NOTÍCIA DESTAQUE

Atacante piauiense do Sport é detido por agressão em Recife

O atacante piauiense Juninho, do Sport Recife, foi detido na manhã desta segunda-feira (9) após o registro de um Boletim de Ocorrência pela sua ex-namorada na Delegacia da Mulher, no

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola alvo de ameaças mantém suspensão de aulas no interior do Piauí

A coordenadora pedagógica da Unidade Estadual Landri Sales, Naiáde Nereida, informou que as aulas no colégio não irão retornar nesta segunda-feira (18). O colégio foi alvo de ameaça de atentado