Connect with us

Geminiano

Prefeito de Geminiano e família percorrem 11 km a pé para participar da Festa de São Francisco de Assis

Publicado

em

Em uma demonstração de fé, devoção e agradecimento, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, juntamente com sua família e também acompanhado de um grupo de amigos, participou de uma peregrinação em homenagem a São Francisco de Assis.

O gestor, ao lado de sua esposa, Dona Lêda Carvalho, dos filhos, Érick Carvalho e Érica Carvalho, do genro, Josmar Oliveira e amigos, percorreu a pé, os mais de 11 km que separam a sede do município de Geminiano, do bairro Junco, na vizinha cidade de Picos.

Às 4 da manhã, antes dos primeiros raios de luz surgirem no céu, o grupo saiu em procissão, e depois de mais de duas horas de caminhada, chegou ao destino, a Paróquia de São Francisco Assis.

Vencida a jornada, eles participaram da tradicional Missa Solene em alusão aos Festejos de São Francisco de Assis, realizada anualmente em 4 de outubro, data em que é celebrado o dia do santo.

O prefeito Erculano, em uma publicação na rede social, falou em tom de gratidão pelo momento. “O percurso feito a pé, nos trouxe mais uma oportunidade de refletirmos sobre a nossa vida, nosso trabalho, fortaleceu a nossa fé e nos dá ânimo para continuarmos a batalha. Gratidão a Deus pela vida, família, amigos e por todas as conquistas que colhemos. Obrigado aos amigos que também nos acompanharam. Que Deus abençoe a todos nós!”.

Érica Carvalho, disse que a família fez o percurso para agradecer. “Tanto o prefeito Erculano quanto toda nossa família é muito devota de São Francisco de Assis. A gente já havia feito esse percurso há uns 4 anos, pela fé. Mas hoje a gente fez, entre tantas coisas, pela gratidão, especialmente por uma graça alcançada, por motivo de saúde dele, uma cirurgia que ele fez, então era realmente para agradecer. Foram 11,500 km percorridos com fé e gratidão”.

40ª Festa de São Francisco de Assis

A Missa Campal realizada nesta manhã é o ápice do festejo religioso, mas a celebração começou ainda no mês de setembro, contando com ofício, confissões, quermesse e novenas-missas.

Publicidade

Neste ano, a festa teve como tema ‘São Francisco nos ensina a viver a sabedoria do evangelho na missão”.


Milhares de fiéis participam do festejo de São Francisco de Assis em Picos

Facebook

MAIS ACESSADAS