Connect with us

Geminiano

Prefeito Erculano ‘abre as portas’ de Geminiano para receber o Impacto Sertão Livre

Publicado

em

O município de Geminiano, situado na mesorregião Sudeste do Piauí e na macrorregião de Picos, já havia sido anunciado como um dos destinos do projeto social Impacto Sertão Livre para 2023.

Agora, a cidade já se prepara para sediar a 18ª edição do projeto, que acontecerá no período de 15 a 21 de janeiro de 2023, quando Geminiano vai receber centenas de voluntários vindos de vários estados do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, 20 de setembro, o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e membros da sua equipe de governo, estiveram reunidos com representantes do Instituto Livres, que desenvolve o projeto.

Os missionários Edmur da Silva e Taís Andrade apresentaram o projeto e deram detalhes de como será realizado. O Impacto visa construir um relacionamento social saudável com aos moradores da cidade e das comunidades rurais comunidades através da visitação das famílias, da realização de atividades pedagógicas, recreativas e esportivas com crianças e adolescentes.

Destaque, também, para os atendimentos e exames multidisciplinares na área da saúde, a realização de cursos profissionalizantes e oficinas, além da realização de atividades culturais, musicais e recreativas, que em Geminiano, acontecerão diariamente à noite no Estádio Municipal, onde uma estrutura de palco, som e iluminação será montada. Outra parceria importante do Instituto Livres é com a Defensoria Pública, que realiza atendimentos individualizados sobre direitos e benefícios sociais.

Em Geminiano, os missionários, além de participarem da reunião com a gestão, também visitaram prédios públicos, conheceram melhor o município e os espaços que poderão ser utilizados no desenvolvimento das atividades do projeto.

Publicidade

Edmur da Silva, do Instituto Livres, agradecer ao prefeito Erculano e toda a sua equipe por abraçarem esse projeto e colocarem a estrutura do município à disposição. “A gestão de Geminiano nos recebeu de uma forma positiva. Isso é uma bênção. Estamos muito entusiasmados para virmos para Geminiano.”, disse, convidando a população para os atendimentos, para receberem os amarelinhos nas visitações e para prestigiarem os shows no Estádio. “É uma festa para a cidade de Geminiano.”, acrescentou.

Em entrevista, o prefeito Erculano Carvalho afirmou que o projeto terá total apoio da sua gestão. “Será uma alegria receber o Impacto Sertão Livre em nosso município. A gente vê que é um projeto muito interessante, algo que vai ser bom para o nosso povo, e portanto, tem todo o nosso apoio. A gente está colocando toda a gestão, as Secretarias em prol desse projeto. Nossa cidade estará de portas abertas para acolher os voluntários e suas ações.”, pontuou.

Também participaram da reunião os secretários e membros das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Cultura, Comunicação, Transportes e Agricultura.

Impacto 2023

Em janeiro de 2023, além de Geminiano, o município de Jaicós também vai receber o Impacto Sertão Livre. Na terra do galo, como também é conhecida Jaicós, o projeto será realizado período de 22 a 26 de janeiro.

Várias cidades da região de Picos já receberam o projeto. A primeira edição aconteceu em Betânia do Piauí, e as últimas cidades a receber os voluntários foram Jacobina e Patos do Piauí, em julho deste ano. Outras cidades foram Capitão Gervásio, Acauã, Bocaina, São Francisco de Assis, Queimada Nova, Caldeirão Grande, Curral Novo do Piauí, Monsenhor Hipólito, Massapê, Picos, São Raimundo Nonato e Paulistana.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS