Connect with us

Geminiano

Prefeito Erculano Carvalho é empossado para seu segundo mandato em Geminiano

Publicado

em

Os eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador do município de Geminiano foram empossados em solenidade realizada nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, na Unidade Escola Joaquim Antônio de Araújo.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara Municipal, a sessão foi conduzida pela vereadora Mariana Carla Araújo Sousa, mais conhecida como Mariana Cipriano, por ter sido a candidata eleita mais bem votada nas eleições de 15 de novembro de 2020, ao obter 542 votos.

Inicialmente, aconteceu a sessão de instalação da legislatura 2021/2024 e de posse dos nove vereadores – Mariana Cipriano, Joaquim de Moura Gonçalves, Luiz Gonzaga Filho Pinheiro, Francisco Milton Vieira de Araújo, Erismar Feitosa Gonçalves, Maria das Graças da Conceição Fontes, Nicolau de Moura Neto, Francisco Antão Florentino, Ranilson de Moura Leal.

Em seguida, aconteceu a eleição para mesa diretora da Câmara, que teve chapa única. Com seis votos a favor e três nulos, a vereadora Mariana foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. A mesa diretora será composta, ainda, pelos vereadores Joaquim de Moura Gonçalves, o Netinho, como vice-presidente; Erismar Feitosa Gonçalves, o Novinho, como 1º secretário; e Nicolau de Moura Neto como 2º secretário.

Publicidade

Após a eleição da mesa diretora, a Câmara Municipal realizou o ato solene de posse do prefeito Erculano Edimilson de Carvalho e do vice-prefeito: Vilmar de Sá Carvalho, o Maninho da Coca, como é popularmente conhecido.

Erculano, que exercerá seu segundo mandato, falou do sentimento e dos planos para a nova gestão. “O sentimento é de muita alegria e gratidão ao povo de Geminiano por ter confiado e me reconduzido ao cargo de prefeito para conduzir os destinos do meu município por mais quatro anos”, disse.

Nessa nova gestão, mais áreas serão priorizadas. “Na primeira gestão nós priorizamos a saúde, e nessa vamos focar também na educação, cultura e agricultura. […] A população pode esperar trabalho e mais trabalho. Esse é o nosso compromisso, fazer mais do que fizemos por Geminiano no primeiro mandato”, disse, deixando uma mensagem de esperança para o ano 2021.

Já o empresário Maninho da Coca exercerá seu primeiro mandato eletivo. Em entrevista, o vice-prefeito expressou sua gratidão ao povo de Geminiano pela oportunidade e confiança dada. Afirmou, ainda, que pretende dar a sua contribuição.

“A gente está com muitos projetos para 2021 e com certeza o povo de Geminiano só tem a ganhar com essa nova gestão”, disse, defendendo a implementação de áreas da gestão como a agricultura. “É uma área fundamental, é de onde a gente veio e tem muito potencial em nosso município. Vamos também incentivar mais a área do esporte”, pontuou.

Publicidade

A vereadora Mariana Cipriano, também eleita para seu primeiro mandato, e já escolhida para presidir a Câmara Municipal, se comprometeu em fazer o seu melhor por Geminiano. “É uma honra e um orgulho poder representar o povo de Geminiano na Câmara, e também representar o Poder Legislativo Municipal. Esse é o meu primeiro mandato e já fui eleita presidente da Câmara. Sou muito grata aos colegas. Farei o que puder para corresponder”, disse.

Mariana Cipriano é a mais jovem na Câmara Municipal. Ela é filha do líder político José Genival, o GG, que é secretário de Saúde em Geminiano. Em seu pronunciamento, ela agradeceu ao apoio do pai, principal articulador da sua candidatura.

Programação
Além da solenidade de posse, dentro da programação também foram realizados uma missa em ação de graças na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, presidida pelo padre Sebastião Leal e concelebrada pelo padre Ismael Holanda, e realizado um culto na igreja evangélica Assembleia de Deus, presidido pelo pastor Neto Borges.

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS