Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano apoia agricultura e contempla produtores com 4 mil kg de sementes e 25 mil mudas de caju

Publicado

em

Em uma ação voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e apoio aos produtores rurais, o Governo Municipal de Geminiano vai contemplar agricultores do município com a distribuição de sementes e mudas de caju.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o prefeito Erculano Carvalho disse que na iniciativa estão sendo investidos recursos próprios do município. O objetivo é implementar e aumentar a produção agrícola no município, que tem a agricultura como uma das principais fontes de renda para diversas famílias.

“Estamos com um viveiro de mudas de caju, já distribuímos algumas e agora estamos aguardando os produtores procurarem a Secretaria para que seja feita a entrega de mais mudas. Agora adquirimos as sementes e estamos organizando para que também seja feita a distribuição para nossos agricultores” disse o prefeito.

Erculano disse que o material foi cuidadosamente selecionado para garantir a qualidade que os agricultores merecem. “É uma semente de ótima qualidade, que foi escolhida justamente para que seja 100% aproveitada, garantindo uma boa colheita aos agricultores da nossa cidade”.

Para ele, o apoio a agricultura é de suma importância. “A agricultura acho que é o carro chefe de uma gestão, pois é de onde vem o alimento que vai saciar a fome do povo e também representa uma importante fonte de renda para as famílias. Então, nada mais justo do que a prefeitura, juntamente com a Secretaria de Agricultura, está dando suporte aos nossos agricultores, para que eles plantem uma semente de boa qualidade e na época certa”.

O prefeito também destacou que a cada ano tem sido ampliado o número de mudas de caju entregues aos agricultores. “Temos um viveiro próprio no município, onde iniciamos o trabalho ano passado e a cada ano a gente vai ampliando e aumentando a quantidade de mudas para que sejam distribuídas ao agricultor para que ele faça o replantio do caju. Houve uma perca grande, mas nos últimos três anos a gente tem conseguido fazer o melhoramento e a reposição dos cajueiros perdidos”.

Eufrásia Nascimento, secretária de Agricultura, informou que no momento está sendo efetuado o cadastro dos agricultores. “Estamos nos organizando para a distribuição. Os agricultores estão vindo até a Secretaria, estamos fazendo o cadastro deles e a partir de amanhã vamos iniciar a entrega das sementes e mudas nas localidades”.

A equipe da Secretaria fará a entrega nas próprias comunidades rurais. A distribuição será iniciada nesta quinta-feira (12), no Assentamento Bentivi.

Cada agricultor será contemplado com 10 quilos de sementes (5 de milho e 5 de feijão), e entre 200 e 300 mudas de caju, variando de acordo com a quantidade que será plantada por cada agricultor.

Publicidade

A iniciativa tem sido recebida com alegria pelos agricultores. “Os agricultores estão muito felizes com essa ação. Graças a Deus tem sido um momento satisfatório. Eles estão vindo e a gente está colaborando da melhor maneira possível, orientando, fazendo algumas perguntas e atendendo aqueles agricultores que estão na ativa. Vamos torcer para que Deus abençoe com um bom inverno para que venha também uma boa colheita”, afirmou Eufrásia.

Facebook

MAIS ACESSADAS