Geminiano

Prefeitura de Geminiano apoia agricultura e contempla produtores com 4 mil kg de sementes e 25 mil mudas de caju

Publicado

em

Em uma ação voltada ao fortalecimento da agricultura familiar e apoio aos produtores rurais, o Governo Municipal de Geminiano vai contemplar agricultores do município com a distribuição de sementes e mudas de caju.

Em entrevista ao Cidades Na Net, o prefeito Erculano Carvalho disse que na iniciativa estão sendo investidos recursos próprios do município. O objetivo é implementar e aumentar a produção agrícola no município, que tem a agricultura como uma das principais fontes de renda para diversas famílias.

“Estamos com um viveiro de mudas de caju, já distribuímos algumas e agora estamos aguardando os produtores procurarem a Secretaria para que seja feita a entrega de mais mudas. Agora adquirimos as sementes e estamos organizando para que também seja feita a distribuição para nossos agricultores” disse o prefeito.

Erculano disse que o material foi cuidadosamente selecionado para garantir a qualidade que os agricultores merecem. “É uma semente de ótima qualidade, que foi escolhida justamente para que seja 100% aproveitada, garantindo uma boa colheita aos agricultores da nossa cidade”.

Para ele, o apoio a agricultura é de suma importância. “A agricultura acho que é o carro chefe de uma gestão, pois é de onde vem o alimento que vai saciar a fome do povo e também representa uma importante fonte de renda para as famílias. Então, nada mais justo do que a prefeitura, juntamente com a Secretaria de Agricultura, está dando suporte aos nossos agricultores, para que eles plantem uma semente de boa qualidade e na época certa”.

O prefeito também destacou que a cada ano tem sido ampliado o número de mudas de caju entregues aos agricultores. “Temos um viveiro próprio no município, onde iniciamos o trabalho ano passado e a cada ano a gente vai ampliando e aumentando a quantidade de mudas para que sejam distribuídas ao agricultor para que ele faça o replantio do caju. Houve uma perca grande, mas nos últimos três anos a gente tem conseguido fazer o melhoramento e a reposição dos cajueiros perdidos”.

Eufrásia Nascimento, secretária de Agricultura, informou que no momento está sendo efetuado o cadastro dos agricultores. “Estamos nos organizando para a distribuição. Os agricultores estão vindo até a Secretaria, estamos fazendo o cadastro deles e a partir de amanhã vamos iniciar a entrega das sementes e mudas nas localidades”.

A equipe da Secretaria fará a entrega nas próprias comunidades rurais. A distribuição será iniciada nesta quinta-feira (12), no Assentamento Bentivi.

Cada agricultor será contemplado com 10 quilos de sementes (5 de milho e 5 de feijão), e entre 200 e 300 mudas de caju, variando de acordo com a quantidade que será plantada por cada agricultor.

Publicidade

A iniciativa tem sido recebida com alegria pelos agricultores. “Os agricultores estão muito felizes com essa ação. Graças a Deus tem sido um momento satisfatório. Eles estão vindo e a gente está colaborando da melhor maneira possível, orientando, fazendo algumas perguntas e atendendo aqueles agricultores que estão na ativa. Vamos torcer para que Deus abençoe com um bom inverno para que venha também uma boa colheita”, afirmou Eufrásia.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile