Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano constrói nova sede para o Serviço de Convivência da Assistência Social

Publicado

em

Melhorar as condições de acolhimento da equipe multidisciplinar e usuários e qualificar os serviços. Esse é o objetivo da Prefeitura de Geminiano, que está investindo recursos públicos reconstrução de um novo prédio para a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O antigo espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está sendo praticamente reconstruído e adequado para um melhor atendimento coletivo aos grupos de crianças, adolescentes e idosos.

“Esse é um prédio que já existia, onde acontecem as atividades do Serviço de Convivência, mas o prédio é bem antigo e necessitava de muitas melhorias. E é isso que estamos fazendo, modernizado a sua arquitetura e adaptando para aproveitar melhor os espaços para melhor oferecer os serviços e atividades que são desenvolvidas pela Assistência Social, através do CRAS.”, disse o prefeito Erculano Carvalho.

O prédio também vai abrigar a Secretaria Municipal de Assistência Social. “Com essas intervenções, nós vamos ter espaço suficiente para todas as atividades.”, afirmou o gestor.  

Prédio do SCFV à esquerda e da Saúde à direita

Em frente, outra grande obra está em andamento, a construção de grande prédio onde vão funcionar a Secretaria Municipal de Saúde e um hospital. “Já esse prédio nós começamos o projeto do zero. É um mini hospital.”, disse.

O prédio terá o setor administrativo da Secretaria Municipal de Saúde e comportará, também, todos serviços de saúde ofertados na sede, tendo espaço destinado para pequenas cirurgias, procedimentos fisioterapêuticos e odontológicos, dentre outros serviços, além de ofertar um espaço amplo e moderno para que os servidores atendam os usuários da melhor maneira possível.

Em entrevista, o prefeito Erculano falou, ainda, sobre as obras de mobilidade que estão em andamento no centro da cidade e na zona rural, com a construção de calçamento. “Continuamos executando obras de calçamento aqui na cidade e nos povoados Samambaia dos Marques, Assentamento Barreiros e Uberlândia.”, informou.  

O gestor destacou que Geminiano teve um salto na melhoria da infraestrutura na sua gestão. “Avançamos muito em pavimentação, em mobilidade. Hoje nós temos a nossa cidade praticamente toda pavimentada com calçamento, outra parte com asfalto, além dos povoados que também foram contemplados calçamento.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS