Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano distribui 20 mil mudas de caju para agricultores

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria de Agricultura, está realizando a entrega de 20 mil mudas de caju para agricultores do município. A ação visa fortalecer a cajucultura, uma das principais atividades agrícolas e fonte de renda no município.

De acordo com o secretário de Agricultura de Geminiano, Edmundo Sousa Chagas, o município adotou critérios para a distribuição das mudas, dentre eles, as mesmas devem ser plantadas dentro do município de Geminiano, sendo que, cada agricultor pode receber 100 mudas.

“Ao todo são 20 mil mudas, todas de excelentíssimas qualidade com um desenvolvimento muito bom. Adotamos o critério do Cadastro do Agricultor, aqui existe um Cadastro onde estão sendo mapeados todos os agricultores do município. Cada agricultor está recebendo 100 mudas, usando o princípio da igualdade e da justiça, caso fique um estoque de mudas, nós iremos entrar em contato com cada um para retirar outra quantidade de mudas”, pontuou.

O secretário de Agricultura aproveitou a oportunidade e agradeceu ao prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, e aos agricultores por terem abraçado a causa.

“A representatividade desse ato vai muito além das mudas de caju, pois significa o pontapé inicial para o desenvolvimento verdadeiro da agropecuária, da agricultura, da cajucultura e da nossa apicultura. Então estamos muito satisfeitos, agradecemos ao nosso prefeito Erculano, e principalmente, aos nossos agricultores por terem abraçado a causa e terem entendido que eles são peças fundamentais nesse contexto”, frisou.

Segundo o agricultor Roque Gonçalves Filho, a iniciativa é muito importante, porque incentiva o cultivo de caju, uma das principais fontes de renda dos agricultores do município de Geminiano.

“Agradeço ao prefeito e a Secretaria de Agricultura por essa grande iniciativa, pois aqui como todos sabemos, o verão é cruel e no futuro vamos ter uma renda extra para podermos nos sobressair das dificuldades do dia a dia. A princípio eu recebi 100 mudas que irei plantá-las na localidade Ambrósio Velho”, ressaltou.

Para o produtor Antônio Reis, a ação beneficia e incentiva os agricultores do município. “Isso é muito importante. É um futuro que estamos plantando, com muita qualidade e respeito ao secretário Edmundo e sua equipe, que trata todos igualmente, e isso é muito importante para a gente. O caju é o grande forte da nossa região, um dia vamos chegar lá e se Deus quiser, essas mudas vão dar muitos frutos para todos nós”, comentou.

Facebook

MAIS ACESSADAS