Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano faz aquisição de kits de livros lúdicos educativos para a Rede Municipal de Ensino

Publicado

em

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, fez aquisição de dois kits de livros lúdicos educativos para as modalidades de educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Ao todo, a gestão municipal investiu, com recursos próprios, aproximadamente R$ 8 mil na aquisição dos kits.

Os kits irão ajudar os professores municipais no planejamento das aulas e também vão deixá-las mais dinâmicas, além de utilizar de novas metodologias para o desenvolvimento social, da leitura, da matemática e de diversos temas transversais que contribuem para a formação cidadã das crianças geminianenses.

Durante a entrega do material, estiveram presentes o prefeito Erculano Carvalho, a secretária de Educação, Érica Carvalho, e o coordenador-geral Railton Pinheiro. Em 2019, o prefeito Erculano Carvalho também havia adquirido com recursos próprios uma coleção de mais de 400 livros para o apoio didático-metodológico para os professores da educação infantil e 1º, 2º anos do ensino fundamental, anos base para desenvolvimento da leitura.

Erculano Carvalho falou sobre a necessidade de ampliação da didática e da metodologia para professores e coordenadores, principalmente, para a educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental que é a base da educação. Ele também destacou que é de fundamental importância a educação no desenvolvimento social e cultural de uma criança.

A secretária de Educação, Érica Carvalho, destacou a importância da ação para a Rede Municipal de Ensino. “Com mais recursos somados aos que já possuímos nos leva a crer que a cada dia podemos partilhar de melhorias para o desenvolvimento de nossas crianças. Sabemos que tudo isso que é feito potencializa o saber, o ensinar e o aprender de cada um, seja professor, equipe pedagógica e alunos”, afirmou.

Segundo o coordenador-geral da Educação de Geminiano, Railton Pinheiro, o prefeito Erculano e a secretária Érica Carvalho, mostram, mais uma vez, o compromisso com a educação municipal.

“É com satisfação que recebemos esse apoio ao ensino da nossa rede municipal. O prefeito e a secretária entendem que educação é uma prática social, e além de entenderem eles abraçam a causa e se preocupam com os métodos do processo de ensino-aprendizagem”, frisou.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS