Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano faz entrega de mais 27 Cartões Sasc Emergencial

Publicado

em

O município de Geminiano foi contemplado com mais 27 Cartões Sasc Emergencial. O benefício é direcionado às famílias em vulnerabilidade Social, que não tem acesso a nenhum outro tipo de recurso ou benefício, estando no patamar de renda de até R$ 178 per capta.

A entrega dos cartões realizada pela Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã desta segunda-feira, 11 de abril, na sede do CRAS.

As famílias de Geminiano contempladas pelo benefício, foram selecionadas pela base de dados do Cadastro Único e do Sasc Integração. O Cartão Sasc Emergencial, foi concedido pelo Governo do Estado, no valor de R$ 200 pelo período de dois meses, para a aquisição de alimentos e material de higiene pessoal.

Participaram do ato de entrega dos cartões, além de beneficiários, o prefeito Erculano Carvalho, a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, a assessora técnica, Ângela Bezerra e a coordenadora do CRAS, Valdenia Lacerda.

O prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, frisou sobre a importância do benefício, destacando que é uma ajuda relevante para esses famílias que vivem em vulnerabilidade social e não dispõe de nenhuma benefício social.

A secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, repassou informações sobre o benefício, quando acrescentou que é uma ajuda importante para as famílias que se encaixam na linha de baixa renda, ressaltando a necessidade das famílias sempre manterem o cadastro atualizado para que não fiquem de fora dos programas sociais existentes ou que possam surgir.

Em setembro do ano passado, o munícipio foi contemplado com 64 Cartões Sasc e, desta vez, com mais 27, beneficiando um total de 91 as famílias em vulnerabilidade social no município.

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS