Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano promove 1º Batizado de Capoeira e entrega certificados para 35 alunos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na noite desta quarta-feira, 30 de novembro, o 1º Batizado de Capoeira do município. Na ocasião, 35 alunos receberam suas respectivas graduações, além de certificados e cordas.

O momento foi realizado no Centro Comercial de Geminiano e contou com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; da primeira-dama Lêda Carvalho; da secretária de Educação, Érica Carvalho; do secretário de Cultura, Fábio Araújo; da secretária de Agricultura, Eufrásia Nascimento; além de capoeiristas da região, equipe da Secretaria de Cultura, e comunidade em geral.

Para o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, o 1º Batizado de Capoeira mostra o quanto o esporte e a cultura tem avançado no município. Segundo ele, é um momento de alegria e de reafirmar o compromisso.

“Para mim é motivo de alegria estar presente nesse grande evento, a capoeira chegou a um nível muito elevado em nosso município, muitas crianças e adolescentes participam do projeto, que surtiu efeito. Por isso, nos colocamos à disposição, e estou muito feliz com os resultados”, frisou.

Erculano Carvalho também agradeceu a equipe organizadora e aos professores e mestres e destacou a alegria por ver a cultura de Geminiano sendo reconhecida por todo o estado do Piauí.

“Parabenizo os professores, os mestres, contramestres, e a toda equipe da Secretaria de Cultura, e hoje, Geminiano é reconhecida por todo o nosso estado, então é só felicidade por participar do momento”, assegurou.

De acordo com o secretário de Cultura de Geminiano, Fábio Araújo, o município tem sido reconhecido em todo o estado pelos investimentos feitos em diversas áreas, dentre elas, a cultura. Ele também agradeceu ao prefeito Erculano Carvalho pelo apoio.

“Estou muito feliz com o nosso primeiro batizado, agradeço ao prefeito Erculano por todo o apoio, pois hoje Geminiano é reconhecida em todo o Piauí como uma cidade que investe em cultura. O Centro Cultural hoje é uma referência, a cultura de Geminiano é referência, e eu agradeço primeiramente a Deus por isso, e em segundo lugar, ao prefeito Erculano”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação de Geminiano, Érica Carvalho, é um momento muito especial e emocionante. Ela também parabenizou o secretário Fábio Araújo e equipe, e o prefeito Erculano Carvalho pelos investimentos na cultura.

Publicidade

“É emocionante participar desse momento tão especial, agradeço a presença de cada um, e parabenizo o prefeito Erculano Carvalho, e o secretário de Cultura, Fábio Araújo, e sua equipe pelo brilhante trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes”, pontuou.

O mestre Jairo Costa agradeceu pelo momento e destacou a presença de capoeiristas da região de Picos. Para ele, é um momento muito importante que ficará guardado em sua memória.

“As minhas palavras são de total agradecimento a todos e a todas que contribuíram com esse momento. Aqui hoje entregamos cordas e certificados para 35 alunos e contamos com a presença de vários capoeiristas da região, então estou muito feliz por esse momento”, garantiu.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS