Connect with us

Geminiano

Prefeitura de Geminiano realiza ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano está realizando diversas ações em combate ao mosquito Aedes aedypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Dentre as ações, a gestão municipal tem orientado sobre os cuidados para combater o mosquito causador das arboviroses mencionadas.

Diante disso, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, vai realizar nesta terça-feira, 14 de junho, uma exposição de redações e cartazes produzidas por alunos da rede municipal de ensino com a temática. O momento ocorre a partir das 08h00 na Quadra Poliesportiva Municipal.

Já na quarta-feira, 15 de junho, também a partir das 8h, no mesmo local, alunos farão exposição de produtos confeccionados com material reciclável. As ações fazem parte do ‘Projeto Educação em Saúde Ambiental visando o enfrentamento ao vetor Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika’.

O momento objetiva o bem-estar da população geminianense, e acontecem por meio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, por meio do convênio firmado entre o Ministério da Saúde e a FUNASA, para ações do projeto de Educação em Saúde Ambiental.

Neste mês de junho, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Administração e Assistência social, realizou mutirões nos bairros das zonas urbana e rural do município.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS