Connect with us

Geminiano

Saúde de Geminiano entrega equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção para 44 pessoas

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 06 de fevereiro, populares do município de Geminiano foram beneficiados com a entrega de equipamentos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção através do Programa Passo à Frente.

A entrega aconteceu na Unidade Básica de Saúde Raimundo de Barros Araújo e beneficiou 44 geminianenses. O momento contou com a presença do prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; do secretário de Saúde, José Genival de Sousa, o GG; da coordenadora da Atenção Básica, Solange Gomes; do secretário de Planejamento, Filho Marques; do secretário de Cultura, Fábio Araújo; além de profissionais de saúde.

Na oportunidade, foram entregues 15 cadeiras de rodas, 26 cadeiras de banho, 03 andadores, 03 bastões, 13 bengalas, 02 coletes putti, 04 calçados para diabéticos, o que corresponde a 66 equipamentos auxiliares de locomoção entregues.

De acordo com o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho, a ação é muito importante, visto que, beneficia pessoas que necessitam de meios auxiliares de locomoção. Ele também destacou a felicidade por participar do momento.

“É uma ação de grande importância, pois é uma necessidade dessas pessoas que sofrem com dificuldade de locomoção, então para nós é um momento de muita alegria poder ajudar todos eles e tenho certeza que eles irão agradecer por esse benefício no futuro”, frisou.

Erculano Carvalho ainda destacou que os equipamentos proporcionarão uma locomoção melhor. “Esse benefício com certeza ajudará para que eles tenham uma locomoção melhor, então isso nos deixa muito felizes e satisfeitos”, afirmou.

Para o secretário de Saúde, José Genival de Sousa, o GG, é motivo de alegria participar do momento. Ele também destacou que a ação engrandece ainda mais o município de Geminiano.

“É mais um dia que a gente se sente muito feliz à frente da Secretaria de Saúde, pois trazemos mais um benefício para aquelas pessoas que têm uma maior necessidade no nosso município. Ficamos muito felizes por entregar esse material, cadeiras de rodas, bengalas, cadeiras de banho, dentre outros, e isso engrandece muito o nosso município de Geminiano”, comentou.

GG ainda destacou o agradecimento por parte dos beneficiados e ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Geminiano.

Publicidade

“O povo ficou muito feliz e agradecido pelo benefício e compareceu a UBS para receber o material. E eu fico muito feliz em poder contribuir com esse momento, foi uma luta da nossa equipe toda da saúde e para que esse momento se tornasse possível foi preciso muito trabalho, então nosso sentimento é de gratidão”, assegurou.

O benefício é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Associação Reabilitar, o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) e a Prefeitura Municipal de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS