Connect with us

Geminiano

Secretaria de Assistência Social de Geminiano entrega kits de enxoval para gestantes

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira, 21 de novembro, a entrega de kits de enxoval para gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito de Geminiano, Erculano Carvalho; a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo; a coordenadora do CRAS, Valdênia Lacerda; a assessora Ângela Bezerra; a supervisora do Programa Criança Feliz, Ariadne Moura; além de servidoras da assistência social e gestantes.

De acordo com a secretária de Assistência Social de Geminiano, Kelcylândia Araújo, além de fortalecer relações, o momento teve como objetivo garantir o acesso as políticas públicas para as gestantes do município.

“Realizamos a entrega de kits de enxoval com objetivo de mediar o acesso entre famílias as políticas públicas para gestantes, além de fortalecer relações com as futuras mamães”, afirmou.

A supervisora do Programa Criança Feliz em Geminiano, Ariadne Moura, comentou sobre sobre o momento e destacou o objetivo de apoiar e garantir uma gestação digna.

“A entrega dos kits de enxoval tem o objetivo de assegurar as gestantes que se enquadram no Programa Criança Feliz uma gestação digna e com igualdade. Essas gestantes são acompanhadas por nossas visitadoras que buscam orientar, trocar experiências sobre a maternidade, apoiá-las na preparação para o nascimento do bebê, colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS