Connect with us

Geminiano

Secretário de Saúde de Geminiano garante que município não tem casos positivos de coronavírus

Publicado

em

Um morador da cidade de Geminiano, que não quis se identificar, informou ao Grande Picos, que na cidade há relatos de que há casos positivos no novo coronavírus, mesmo a Secretaria Municipal de Saúde divulgando que não há nenhum confirmado para a Covid-19.

Procurado pela equipe do portal, o secretário da pasta, José Genilval, o GG, destacou que todas as informações acerca da pandemia pelo novo coronavírus são divulgadas para a população. O secretário falou ainda que funcionários da Saúde estão fazendo visitas em comunidades da cidade e também estão notificando as pessoas que chegam de outras cidades ou estados, a fim de monitorar a situação epidemiológica do município.

“Graças ao bom Deus, nós não temos nenhum caso confirmado aqui no município. Não quer dizer que não tenha alguma pessoa que esteja gripada, mas gripe não quer dizer que esteja com o coronavírus. Nós estamos prontos, o município está organizado à altura de ir para cima do combate. Cada dia nós investimos mais um pouquinho, dentro da legalidade, estamos tendo o maior cuidado nos comércios. Estou vendo que o Geminiano está controlado, agora conversas, sempre têm”, afirmou.

O secretário informou ainda que a paste dispõe de três equipes responsáveis por fazer o monitoramento de possíveis casos na cidade e ainda de acompanhar as pessoas que foram notificadas com suspeita do Covid-19.

O GG disse ainda que, assim como em outros municípios, a população ainda está resistente a manter o isolamento social, mas que a maioria está cumprindo os decretos de distanciamento que foram estabelecidos pela prefeitura de Geminiano.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS