Connect with us

Geminiano

Semana da Atenção à Saúde Visual é realizada em Geminiano e atende  500 pessoas

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Geminiano, através da  Secretaria de Saúde  realizou a Semana da Atenção à Saúde Visual, com consultas de oftalmologista  gratuitas para a  população do município.

As ações foram realizadas durante cinco dias, nas Unidades Básicas  de Saúde Antão Manoel, na comunidade Uberlândia, Emília Joana de Moura, na localidade Samabaia dos Marques e na UBS,  Raimundo de Barros Araújo (Dr. Doca),  na sede do município.

Os atendimentos, promovidos em forma de mutirão,  tiveram início na segunda-feira, 27,  e se estenderão até esta sexta-feira,  31 de janeiro, nos turnos manhã e tarde, quando foram atendidos 500 pessoas. Além da avaliação da saúde ocular, foram realizados servições de  aferição da pressão arterial e  verificação da glicemia capitar.

O secretário de Saúde, José Genivaldo de Sousa, o “GG”,  falou sobre a ação. “Essa é uma ação de grande importância para atender, a demanda na especialidade de oftalmologia. Nosso foco é que todos que tenham algum problema ocular, sejam atendidos,  gratuitamente,  e  sem a necessidade de se deslocar para outro município. Por isso, não medimos esforços para oportunizar  estes atendimentos em Geminiano”, frisou.

Ele  enfatizou  ainda, a importância da avaliação visual para a prevenção de danos e complicações oculares, destacando  que  a ação, é de  identificação e prevenção de problemas de visão.  E esclareceu que a ação foi possível graças as  parceria firmadas,  com intuito de  atender o maior número de pessoas que necessitam de avaliações  ou de  procedimentos oculares.

Publicidade

Por  fim, o secretário,   ressaltou que, posteriormente, a gestão vai buscar parcerias, para realizar os procedimentos cirúrgicos,  dos casos  que necessitem, e  afirmou que as ações da pasta é  uma prioridade do prefeito Erculano Carvalho, que  não mede reforços  pra manutenção e melhoramento da saúde dos munícipes.

Segundo,  o prefeito Erculano Carvalho, existe uma grande demanda de pessoas de todas as idades por exames e consultas oculares, motivo pelo qual o município buscou oportunizar ao público em geral as condições para realiza-los sem precisar se deslocar da cidade. ” Sendo um dos sentidos mais importantes do ser humano, a visão requer alguns cuidados e, antes de qualquer coisa, a prevenção é fundamental, podendo  as principais doenças da visão serem evitadas”, destacou.

 

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS