Connect with us

Geminiano

Social de Geminiano entrega Cartões Sasc Emergencial para 64 famílias beneficiadas

Publicado

em

A Prefeitura de Geminiano, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na manhã desta segunda-feira, 06 de setembro, na sede do CRAS, a entrega dos Cartões Sasc Emergencial.

O município de Geminiano foi contemplado com 64 Cartões Sasc, direcionado ás famílias em vulnerabilidade Social, que não tem acesso a nenhum outro tipo de recurso ou benefício, estando no patamar de renda de até R$ 178 per capta.

As famílias de Geminiano contempladas pelo benefício, foram selecionadas pela base de dados do Cadastro Único e do Sasc Integração.

O Cartão Sasc Emergencial, foi concedido pelo Governo do Estado, no valor de R$ 200 pelo período de dois meses, para a aquisição de alimentos e material de higiene pessoal. A ação só foi possível, devido o prefeito, anteriormente, ter assinado o Termo de Adesão, junto ao Sistema Sasc Integração, possibilitando também pelo trabalho contínuo da equipe do Programa Bolsa Família, contemplar esse número.

Na solenidade de entrega, além de beneficiários, esteve presente o prefeito Erculano Carvalho, a secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, a assessora técnica, Ângela Bezerra e representando o vice-prefeito, Maninho da Coca, como é conhecido, sua esposa, Rosineide da Silva Aquino.

O prefeito Erculano Carvalho, destacou a importância do Cartão para as famílias carentes. “Esse benefício é uma importante ajuda, tendo em vista a crise pandemia, e principalmente, para quem não possui nenhuma transferência de renda e vive em vulnerabilidade social”, disse o gestor, que ainda reforçou o compromisso da gestão e da Secretaria de Assistência Social em buscar sempre melhores condições de vida para o desenvolvimento social da população do município.

A secretária de Assistência Social, Kelcylândia Araújo, discorreu sobre a necessidade de se buscar a cada dia, mas condições que propicie as famílias referenciadas, melhores alternativas para a sobrevivência, em meio a crise aguçada pela pandemia da Covid.

Na ocasião, a assessora técnica, Ângela Bezerra, explicou todos os passos para os presentes, como também sobre o acompanhamento da equipe da proteção básica ás famílias, reforçando que é uma transferência de renda em período curto, mas que beneficia diretamente o cotidiano no que se refere a compra de alimentos.

Fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS