Connect with us

Geminiano

SVFV de Geminiano retoma atividades de forma remota na pandemia

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social de Geminiano através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) retomou as atividades de forma remota neste período de pandemia.

Confira imagens das ações!

As atividades com os adolescentes do projeto social estão sendo desenvolvidas por meio de chamadas de vídeo via Google Meet e propostas de desafios para serem cumpridos em casa.

Em se tratando das crianças, os profissionais gravaram vídeos socioeducativos que foram encaminhados via WhatsApp às famílias para que chegasse até os usuários em casa.

Além disso, foram entregues no final de julho kits de materiais para execução das atividades, seguindo as recomendações de saúde e decretos municipais quanto a prevenção. O kit foi adequado conforme a idade dos usuários.

Publicidade

Os kits eram compostos por 02 tinta guache; 01 tesoura sem ponta; 01 cola branca; 01 caixa de lápis de cor; 01 lápis com borracha; 01 apontador; 01 Cartilha do Estatuto da Criança e do Adolescente; 01 metro de TNT; 02 bolas de algodão; 10 folhas em branco sem palta; 08 atividades impressas; 01 tubo de álcool em gel e chocolates.

Diante desta nova realidade, o SCFV já trabalhou diversas temáticas a partir de metodologias criativas e interativas. Os temas trabalhados foram Dia da Amizade; Dia dos Avós; Campanha do Estatuto da Criança e do Adolescente; Semana da Cultura Nordestina e Dia da Infância.

Já estão programadas para serem realizadas Campanha contra violência a mulher; Folclore; Campanha de Combate as Drogas; Dia da Fotografia e Campanha Educativa de Combate ao Câncer.

A Equipe do SCFV é formada pelo coordenador Emanuel Vinicius; pelas orientadoras Malcione Leal, Valdenice Lacerda, Jéssika Matos; pelos poficineiros Jairton James, Danielle, Dênis Costa, Maria Natália e Carlos Alberto.

 

Publicidade

 

Fonte: FolhaAtual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS