Connect with us

Geminiano

Vestibular da UAPI oferta 50 vagas para Geminiano; veja mais

Publicado

em

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Universidade Aberta do Piauí – UAPI, divulgou nesta terça-feira, 17 de agosto, o edital do vestibular 2021. Ao todo, serão ofertadas 3.150 vagas em 63 municípios do Piauí.

Atualmente, a UAPI está presente em 120 municípios, e agora, com essa nova etapa, estará presentes em mais de 180 municípios do Piauí, ofertando ensino superior mais perto das pessoas onde elas vivem.

Geminiano, cidade situada a 336 km de Teresina, foi uma das contempladas na terceira etapa de ampliação da Universidade. Lá, serão ofertadas 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, na modalidade à distância.

As inscrições no vestibular UAPI 2021 poderão ser realizadas no período de 22 de agosto, a partir das 9h, até o dia 12 de setembro, às 23:59h, horário do Piauí. A inscrição é gratuita e exclusivamente realizada pela internet, com o preenchimento do formulário de inscrição online, disponível no site: https://neadseletivos.uespi.br/.

Das 3.150 vagas ofertadas, 30% são destinadas à comunidade, para candidatos que, comprovadamente, cursaram o Ensino Fundamental e Médio (completos) em escola pública.

Publicidade

Conforme o edital, o processo seletivo para classificação de candidatos acontecerá em uma etapa para candidatos que optarem pelas vagas de ampla concorrência e em duas etapas para os que optarem pelas vagas de concorrência por sistema de cotas, sendo:

a) mediante a média aritmética aferida por meio do somatório das médias obtidas nas disciplinas de Português e Matemática no último ano do Ensino Médio para os candidatos da ampla concorrência;

b) os candidatos auto declarados negros, além de passar pela etapa constante no item 1.7 letra a, obrigatoriamente terão que passar pela avaliação da comissão de heteroidentificação.

De acordo com o cronograma de execução do seletivo, o resultado final do vestibular será no dia 15 de novembro. De 17 a 30 de novembro acontece a matrícula dos aprovados. A previsão para início das aulas é para 10 de janeiro de 2022.

Veja o edital

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS