Connect with us

MUNICÍPIOS

Gestantes do Criança Feliz participam de roda de conversa sobre Primeira Infância e Aleitamento Materno em Santana

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí através das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde realizaram na manhã desta terça-feira (31 de agosto) uma roda de conversa com as gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz. Evento informativo e interativo ocorreu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A roda de conversa abordou como tema “Primeira Infância e Aleitamento Materno”. O momento foi conduzido pela técnica e psicóloga do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Laiane Leal, pela enfermeira Layane Rabelo, pela nutricionista Mônica Carvalho e a assistente social Thuany Bernardes (equipe NASF).

A supervisora do Programa Criança Feliz, Cintia Nayara, explicou que o momento oportunizado às gestantes foi de compartilhamento de informações essenciais para esta fase da vida da mulher.

“Discutimos sobre a importância da Primeira Infância e da necessidade de estimulação da criança nos primeiros seis anos de vida, das consequências positivas para o seu desenvolvimento. Também destacou-se a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e criação de vínculo com a mamãe. Foi um momento de muita troca, as gestantes interagiram, foi bastante produtivo”, pontuou Cintia Nayara.

Na ocasião, as gestantes ainda receberam uma Cartilha da Primeira Infância.

Fonte: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS