Connect with us

Marcolândia

Gestão de Dr. Corinto desenvolve atividades alusivas ao Setembro Amarelo em Marcolândia

Publicado

em

A Prefeitura de Marcolândia na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com as Secretarias de Saúde e Educação, realizou de 25 a 30 de setembro, a campanha alusiva a conscientização da prevenção ao suicídio.

A Campanha Setembro Amarelo: Marcolândia pela vida – intitulada como II Semana Municipal de Prevenção ao Suicídio teve diversas ações.

A abertura no dia 25 foi realizada em praça pública e na ocasião a psicologa Eribetênia Carvalho, do Centro Referência em Assistência Social, ministrou palestra com o tema “Marcolândia pela Vida”.

O encontro foi prestigiado pelo prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama e secretária de Educação, Auxilia Matos; o vice-prefeito, Valmir de Juracy e a secretária de Saúde, Domitila Alencar; o coordenador geral do NASF, nutricionista Severiano Gomes, juntamente com as psicólogas Arianna Carvalho e Debora Modesto.

Eribetânia Carvalho falou sobre a campanha e destacou que a abertura em praça central teve como objetivo colocar o tema sobre saúde mental em máxima evidência a fim de conscientizar toda a população sobre a prevenção ao suicídio e a importância de buscar ajuda.

Eribetânia Carvalho à esquerda da imagem durante ações em 2021 – Foto: Arquivo / Ascom

O nutricioinista Severiano Gomes disse que é importante que todos entendam sobre a temática, ocasião em que falou em desenvolver e trabalhar ações de conscientização a respeito do suicídio com a população. 

Nutricionista Severiano Gomes à frente de imagem – Foto: Reprodução

Prosseguinddo com as atividades no dia 26 foi ministrada palestra na Unidade Escolar Valdir Tintiliano com 07 turmas. O encontro aconteceu pela manhã.

No terceiro dia das ações, uma palestra foi realizada na escola Valdir Tintitliano com 04 turmas pela manhã.

Alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) participaram também de palestras no dia 29.

O dia 30, data que marcou o encerramento foi direcionado para gestantes do município que participaram de uma palestra realizada na Secretaria de Saúde, pela manhã.

As atividades envolveram públicos como coordenadores pedagógicos, pais e responsáveis por alunos, grupos de mulheres do CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), bem como roda de conversas com gestantes.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS