Connect with us

MUNICÍPIOS

Gestão de Maria José promove Conferência Municipal de Educação e discute melhorias para o ensino de Santana

Publicado

em

A Prefeitura de Santana do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nessa terça-feira, 23 de novembro, a 4ª Conferência Municipal de Educação com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação de Santana do Piauí”. O evento foi realizado na escola Municipal Professor Pascoal Borges Leal.

A Conferência teve início com o credenciamento dos participantes do evento, seguido pela formação da mesa de honra e entoação do hino municipal e uma apresentação cultural conduzida por alunos e alunas da rede municipal de ensino.

Alunos e alunas conduzem apresentação cultural

A secretária de educação, Maria Inês da Rocha Leal, abriu oficialmente a solenidade, ocasião em que deu as boas-vindas para os participantes. Logo após a fala da prefeita Maria José e do padre José Mairton, foi lido e aprovado por todos o Regimento Interno da Conferência.

Ana Patrícia fez leitura do Regimento Interno

Dando continuidade a programação, foi ministrada uma palestra proferida pelo professor Antônio Silva que abordou a temática da Conferência.

Professor Antônio Silva proferiu palestra sobre o tema

Logo após aconteceu os trabalhos em grupos, oportunidade em que os participantes puderam analisar e apresentar propostas de mudanças para o Plano Nacional de Educação e de melhorias para o ensino municipal.

Trabalhos em grupos

Três eixos foram debatidos no encontro, dentre os quais: Eixo 1: O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas; Eixo 2: Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviços da educação; Eixo 3: Criação do SNE: Avaliação da legislação inerente e do modelo em construção.

No final foram escolhidos seis delegados titulares e suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual.

Delegados escolhidos para conferência estadual

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José, esteve presente na ocasião e falou sobre a importância do evento. “Esse é um momento propício para a apresentação de ideias e novos projetos, aonde os educadores são convidados a participar ativamente do planejamento das ações de educação do nosso município. Como resultado desta conferência, a gente espera que nossas metas para nossa educação possam ser alcançadas com mais facilidade, sendo para isso, necessário que os educadores tenham essa consciência e esse compromisso de que eles são agentes primordiais nesse processo de aprendizagem”, relatou a prefeita.

Prefeita Maria José

A secretária municipal de educação, Maria Inês, comentou sobre os objetivos da conferência e destacou o motivo da ação.

“O nosso objetivo é melhorar cada vez a educação de Santana do Piauí. Nós agradecemos pela educação que temos, mas não podemos nos conformar somente como estamos. O objetivo principal é fazer com que nós santanenses tenhamos voz nesse momento para que nossas metas possam estar inseridas junto ao plano nacional, buscando sempre essa educação igualitária”, destacou a secretária.

Em entrevista, o palestrante Antônio Silva destacou a importância da gestão promover momentos que oportunizam a comunidade e os profissionais da área tratar sobre assuntos que venham melhorar o ensino aprendizagem do município. “Um evento de suma importância para a educação desta cidade”, finalizou.

Secretária e técnica da Assistência Social aproveitaram o evento para falar sobre o Campanha Leão Amigo

Mais fotos

Fonte: Folha Atual / Por Danilo Eliéser/Estagiário da Uespi

Facebook

MAIS ACESSADAS