Connect with us

MUNICÍPIOS

Governo entrega ônibus escolares para municípios do interior do Piauí

Publicado

em

A vice-governadora, Regina Sousa, participou na manhã desta terça-feira (19) da entrega de Ônibus escolares adaptados com acessibilidade para os municípios de São João do Arraial, Morro Cabeça no Tempo e Parnaguá. Ao todo serão entregues 64 veículos para transporte de estudantes no interior do Estado.

Os ônibus foram adquiridos com verba oriundas de emendas parlamentares, uma delas da então senadora Regina Sousa. “Ter o veículo adequado para o deslocamento dos estudantes, inclusive os portadores de deficiência, contribui para menor evasão escolar e maior segurança para essas crianças e adolescentes que podem ir para a escola com mais conforto”, disse a vice-governadora.

Para a prefeita de São João do Arraial, Vilma Lima, a chegada do ônibus escolar significa uma parceria muito importante entre o governo do Estado e o nosso alunado porque chegou na hora certa. “A gente tem a necessidade para nossos estudantes e com muita alegria agradeço à nossa vice-governadora, Regina Sousa. Gratidão é o sentimento que melhor expressa esse momento”, comemora.

Quem também comemorou foi o prefeito Jondson Castro, do Parnaguá, município a 606 km de Teresina. “O ônibus vai dar aos nossos alunos a credibilidade para uma educação melhor com o deslocamento do seu povoado até a cidade ou até à escola da sua comunidade. Além de tirar essa obrigação dos pais de estar transportando suas crianças de moto”, declarou.

Fonte: CCOM

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS