Governo extingue regionais de saúde de Paulistana, Fronteiras e outras 5 cidades do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 18/09/15

Governo extingue regionais de saúde de Paulistana, Fronteiras e outras 5 cidades do Piauí

O governador Wellington Dias (PT) baixou decreto extinguindo sete regionais de saúde no estado. O documento, de número 16.188, foi publicado no Diário Oficial do dia 17 de setembro e acaba com as regionais de Amarante, Barras, Corrente, Fronteiras, Paulistanas, São João do Piauí e Esperantina.

O governo diz que está seguindo as exigências de uma legislação do SUS quanto ao papel das Regionais de Saúde. Afirma ainda da necessidade da Sesapi de fortalecer a articulação das Regionais de Saúde enquanto estruturas representativas do Estado nas regiões de saúde.

As regionais extintas serão incorparadas em coordenações regionais. Amarante, por exemplo, passa a pertencer à coordenação de Teresina. Paulistana e Fronteiras vão percenter a Picos; Esperantina e Barras integram a coordenação de Piripiri. Já São João do Piauí e Corrente foram incorporadas pelos coordenações de São Raimundo Nonato e Bom Jesus, respectivamente.

Segundo o decreto, são atribuições das coordenações regionais, dentre várias, apoiar o processo de implantação do serviço e das ações de saúde.

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí

Recadastramento biométrico acontece em Massapê e Prefeitura disponibiliza transporte para pessoas da zona rural

Acontece na Escola Municipal João Manoel da Costa,  em Massapê do Piauí,  desde  o dia  29 de janeiro, o atendimento, em caráter de mutirão, para o recadastramento biométrico de eleitores.

NOTÍCIA DESTAQUE

Nerinho lidera pesquisa em Picos com 5,24% das intenções de voto

O eleitor de Picos tem demonstrado, como de outras cidades, maior afeição aos políticos da cidade como candidatos a deputado estadual, mas a indecisão é a marca mais forte neste

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeita de Pio IX conquista segundo lugar no Prêmio Prefeito Empreendedor 2019; fotos

Uma caravana do município de Pio IX participou, nessa segunda-feira (6), da solenidade da 10ª edição do “Prêmio Prefeito Empreendedor 2019”, do Sebrae, junto com a prefeita de Pio IX,