Connect with us

MUNICÍPIOS

Imunização contra a Aftosa é prorrogada e criadores santanenses tem até final de dezembro para vacinar

Publicado

em

A campanha de vacinação contra a febre Aftosa no Piauí foi prorrogada, agora os criadores tem mais tempo para imunizar o rebanho. De acordo com portaria da ADAPI (Agência de Defesa Agropecuária do estado do Piauí), a prorrogação se deu, considerando o desabastecimento de imunizante contra a Febre Aftosa, principalmente em frascos com 15 doses, nos revendedores do Piauí

A portaria também informa que, até o momento, foi constatado ingresso de aproximadamente 400 mil doses do imunógeno, sendo que o estoque na maior distribuidora do estado é de 117 mil doses, porém em frascos com 50 doses.

Para prorrogar a campanha a portaria ainda informa que até o momento, apenas 16% dos rebanhos bovídeos foram declarados como vacinados na ADAPI, de acordo com o Parecer Técnico nº 005/2021 – GEDA (SEI 18687138);

Finalmente a portaria prorroga a 2ª etapa 2021, da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no Estado do Piauí, até o próximo dia 31 de dezembro. A certificação da imunização fica estendida até 15 de janeiro de 2022.

De acordo com o fiscal agropecuário Geraldo Rodrigues, os criadores santanenses tem até o final do mês para vacinar seus rebanhos.

Publicidade

O escritório da ADAPI em Santana do Piauí fica localizado na Secretaria Municipal de Saúde para atendimento ao criador.

Veja portaria abaixo

Fonte: Santana Hoje

Facebook

MAIS ACESSADAS