Connect with us

DESTAQUES

Carnaval dos Idosos, Desfile, Corso e Shows animam foliões em Inhuma; veja fotos

Publicado

em

O Carnaval é a maior festa popular do Brasil. No município de Inhuma, cidade localizada no Piauí, a 240 km da capital do Estado, não é diferente. Foliões de todas as idades animam as ruas com um espetáculo de cores e sons.

A folia começou no sábado, 02, com shows dos artistas Santana e Neto Lira. Durante as quatro noites de carnaval, uma grande estrutura de palco, som e iluminação, foi montada na Rodoviária Dirceu Mendes Arcoverde, onde vários artistas fazem suas apresentações.

Carnaval dos Idosos

Na manhã de domingo, 03, o Carnaval levou à terceira idade para a folia, onde no Mercado Público, os idosos do Bloco Vaidoso, se fantasiaram, dançaram e almoçaram juntos com a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, que apoia a iniciativa.

A dona Edmunda Amaro de Sousa, participante há 38 anos do carnaval do idoso e integrante do Bloco Vaidoso, promovido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, falou sobre o sentimento de participação no carnaval. “Estou achando muito bom porque é maravilhoso esse trabalho promovido com o apoio do prefeito e a primeira-dama. Nós somos tratados com muito respeito”, ressaltou Edmunda.

O morador do povoado Forte, seu José, sempre presente também nas atividades desenvolvidas pela Gestão Municipal, disse que a ação têm sido de grande importância porque leva bastante animação para os idosos. “Estou gostando muito porque a animação é muito grande. Faço parte das atividades. Sempre venho todas às vezes e a secretária sempre foi muito carinhosa com os idosos porque isso é que vale. Brinquei o Carnaval no passado e neste ano estou gostando muito”, declarou.

Publicidade

Desfile dos blocos e shows

Ainda no domingo à noite, o carnaval teve continuidade com o desfile dos blocos que integram a folia 2019, são eles: Terroristas, Abacaxi, os Trutas, os Brothers, UTI e Litraço. Com uma mistura de ritmos, encheram as ruas e alcançaram o ponto alto, com a apresentação dos shows, carnavalescos de Cristiano Pipow, Swingueto e bandas locais.

Corso e mais shows

A segunda feira, 04, foi marcada pela realização do ‘Corso 2019’. Os foliões se concentraram na entrada da cidade, já próximo da BR 316. De lá, partiram pelas principais ruas da cidade, até pararem no corredor da folia. Mesmo debaixo de chuva, uma multidão compareceu ao evento.

Os foliões decoraram caminhões e carros e se fantasiaram dos mais variados personagens inspirados nas telenovelas, personagens de cinema, desenhos animados, noivas e heróis da história nordestina, a exemplo de Tercílio Glene, que fantasiado de Lampião fez sucesso.

“Agradeço aos munícipes de Inhuma e os foliões que todos os anos têm essa empolgação e juntos fazemos o carnaval na nossa cidade. Agradeço ao envolvimento do prefeito Silva Júnior e a primeira dama Maxshuellma que na condição de cidadãos Inhumenses e foliões dão esse apoio total onde os foliões participam e se entregam a tudo”, disse o folião do Carnaval em entrevista ao Portal Cidades Na Net.

Avaliação

O prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior, o Silva Júnior – PT, junto com a primeira dama, vereadores e secretários,  participou de vários momentos do carnaval 2019, como folião e cidadão. Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, ele avaliou como positiva a maior festa brasileira.

Publicidade

“O carnaval de Inhuma é uma tradição, faz parte da alegria, gera empregos e movimenta o turismo. É uma oportunidade das pessoas se divertirem e terem um momento de lazer e entretenimento. Da nossa parte, como cidadão, temos dado o nosso apoio”, disse o gestor.

A primeira-dama Maxshuellma Rufino, hoje secretária Municipal de Saúde falou da contribuição, enquanto gestora do município. “É uma grande satisfação podermos participar e contribuir com a realização do carnaval na Inhuma. A cidade fica em clima de festa, realmente todo mundo se envolve na alegria e na diversão que o momento propicia”, destacou.

Maxshuellma falou ainda sobre a realização do carnaval do idoso e da participação dos mesmos no Bloco Vaidoso. “O bloco Vaidoso já existe há muito tempo e é um bloco superanimado. Nós conseguimos, à frente da Secretaria de Assistência Social, alavancar e trazer mais animação, mais motivação para os idosos. Na gestão Silva Júnior, a terceira idade é e sempre será prestigiada ”, afirmou.

Mais eventos

Nesta terça-feira, 05, as crianças também ganharão destaque com festa. À noite, na Rodoviária, haverá concentração de foliões ao som de paredões.

Veja mais fotos do Corso

Publicidade

 

Fotos: Cidades Na Net/ Juerismar Rodrigues Ascom Inhuma – PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS