Connect with us

Inhuma

Inhuma registra mais 04 pessoas com Covid-19 em apenas um dia

Publicado

em

Quatro casos positivos para coronavírus foram confirmados somente nesta segunda-feira (11), na cidade de Inhuma, a 253 quilômetros de Teresina. A confirmação foi através Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

Em nota divulgada, os casos do novo coronavírus (COVID-19), tiveram resultados através de exame realizado pelo Laboratório Central do Piauí (LACEN) e testagem rápida através do teste SARS-CoV -2 Test Antibody Test (Lateral Flow Method).

Com esse resultado, sobe para cinco o número de pacientes que estão com a Covid-19  no município. O primeiro caso foi registado ainda no dia 16 de abril, quando um jovem de 22 anos testou positivo.

O segundo caso é uma pessoa do sexo masculino, com 62 anos de idade. Ela apresentou sintomatologia sugestiva, procurou o hospital da cidade onde realizou o teste rápido que confirmou a doença. Após primeiro teste, foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde está internado. O paciente foi transferido seguindo os protocolos do Ministério da Saúde.

O terceiro paciente é uma pessoa do sexo masculino, com 47 anos de idade, que apresentou sintomatologia sugestiva, não necessitando de internação hospitalar. O mesmo segue em isolamento domiciliar, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da equipe multiprofissional.

Publicidade

Já o quarto e quinto casos, são duas pessoas do sexo feminino, com 47 anos e 12 anos de idade. A duas tiveram contato com caso confirmado.

Até a data da publicação não apresentam sintomatologia sugestiva, não necessitando de internação hospitalar. As mesmas seguem em isolamento domiciliar, conforme orientações protocolares do Ministério da Saúde e da equipe multiprofissional.

Os profissionais recomendam que a população adote as medidas de prevenção. “Ficar em casa é a melhor medida no momento e evitar locais com aglomerações. Redobrar o cuidado com a higiene das mãos, utilizando água e sabão ou álcool em gel, são importantes aliados para evitar a disseminação do vírus”, recomendam.

Desde o surgimento da pandemia, ao todo, são 05 casos positivos para Covid-19, registrados pelo boletim epidemiológico, 19 casos notificados, 14 descartados, nenhum suspeito e nenhum óbito.

Veja abaixo o boletim

Publicidade

Clique aqui e veja a nota

Veja também: Secretaria de Saúde de Inhuma confirma primeiro caso de coronavírus


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS