Connect with us

Inhuma

Prefeitura de Inhuma vai realizar Semana da Saúde Visual com consultas e armação de óculos gratuitos. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Inhuma, através da gestão “Construindo uma Nova História”, que tem à frente o prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior, o Silva Júnior (PT), por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento vai realizar a Semana da Saúde Visual – em combate a cegueira, que vai disponibilizar gratuitamente consultas de oftalmologia e armação de óculos.

A ação é uma parceria da Secretaria de Saúde, com a Ação Popular Piauí e vai acontecer no período de 27 a 31 de maio, na Unidade Mista de Saúde Inhazinha Nunes (ao lado do DETRAN), das 08h às 12h e das 14h às 17h.

A Semana de Saúde Visual terá consultas gratuitas com avaliação, orientação e o diagnóstico preventivo e ainda vai oferecer testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

O atendimento vai ser por ordem de chegada e a pessoa precisa portar o cartão SUS. O atendimento é somente para população de Inhuma.

Segundo a secretária municipal de Saúde e Saneamento, Dra. Maxshuellma Rufino, a ação vai acontecer devido a grande procura por serviços oftalmológicos. “O SUS não disponibiliza oftalmologistas para municípios do porte de Inhuma, e devido a grande demanda buscamos essa parceira  para realizar as consultas oftalmológicas. A Secretaria vai custear a consulta, e se o paciente vier a precisar de óculos de grau, também, vai custear a armação dos óculos, sendo que a pessoa vai pagar somente a lente que poderá ser inclusive ser parcelada a compra através de empresa terceirizada”, disse, Dra. Maxshuellma Rufino.

Publicidade

Banner Divulgação ASCOM


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS