Connect with us

DESTAQUES

PRF apreende grande quantidade de madeira sem licença ambiental em Inhuma

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 103,0 m³ de madeira serrada que estavam sem licença ambiental válida para o transporte. Os policiais identificaram o crime ambiental no município de Inhuma/PI ao abordar os veículos de carga VOLVO/FH 12 380 6X2T e VOLVO/FH 400 6X2T conduzidos por dois homens, de 38 e 44 anos, respectivamente.

As ações ocorreram na BR 316, na tarde deste domingo (13). Foi solicitado aos condutores toda a documentação ambiental referente às cargas. Em ambos os casos, as cargas estavam desacompanhadas, no todo ou em parte da documentação ambiental.

As cargas avaliadas em torno de R$ 24.600,00 vinham do município de Medicilândia/PA e tinha como destino o município de Viçosa/AL, de acordo com informações dos condutores dos veículos. As Empresas Proprietárias dos veículos e das cargas foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda as cargas de madeira, juntamente com os veículos, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA e encontram-se disponíveis na cidade de Picos/PI para os encaminhamentos devidos. Os condutores ainda podem responder por uso de documento falso.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 1.267,33 m³ de madeira irregular nas rodovias que cortam o estado. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 1.160,92 m³ desse mesmo tipo de carga.

Publicidade

Nucom PRF

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS