Inhuma

Projeto voluntário estimula cognição e desenvolvimento de crianças em Inhuma

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 19, teve início o projeto social “Brincando que se aprende”, na cidade de Inhuma. A ação está acontecendo na escola Arlindo Cipriano Leal, na sede do município.

O projeto tem o objetivo de ajudar na estimulação cognitiva e desenvolvimento de crianças com atrasos no neurodesenvolvimento ou suspeitas.

A iniciativa conta com acompanhantes terapêuticas e pedagogas e é idealizado pela psicóloga de Teresina, Jessyca Dara Oliveira, e a estudante de Terapia Ocupacional Maria Eduarda Bezerra.

O atraso no desenvolvimento ocorre quando a criança não atinge os marcos deste desenvolvimento no período esperado. Estes marcos são, por exemplo, a idade de sentar, de andar ou de iniciar a fala. 

Complicações na gravidez ou no parto e hereditariedade genética, assim como outros fatores podem ser as causas do atraso do neurodesenvolvimento.

Para a realização do projeto em Inhuma, equipes de profissionais formada por Samara Barros que é Terapeuta Ocupacional em Integração Sensorial, juntamente com a neuropsicóloga Jessyca Dara e a estudante Maria Eduarda se reuniram em uma roda de conversa no último dia 13, na escola onde está sendo realizado o projeto.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile